Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Prefeitura de Ivaiporã lança Polo Agrotech

Prefeitura de Ivaiporã lança Polo Agrotech

0
Publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã lançou nessa segunda-feira, 6, o Polo Agrotech – Incubadora Tecnológica da Prefeitura de Ivaiporã, para transformar o município  em um polo de tecnologia e geração de empregos, além de promover o desenvolvimento social, econômico e ambiental, por meio de ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil; secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara; presidente da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), Paulo Spaccaquerche; diretor geral da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos da Coreia do Sul (Kotra), Sang-bum Bae; e o presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Jorge Callado, assinaram Acordos de Cooperação Técnica.

Os acordos de cooperação técnica envolvem a Abinc, Kotra e Tecpar – uma empresa pública do Governo do Estado do Paraná. Além, disso o prefeito  assinou a ordem para o início da licitação da Incubadora Tecnológica que será construída próxima ao Campus do IFPR. A obra foi orçada em R$ 2.148.088,75.

Parcerias

O acordo de cooperação técnica com a Abinc objetiva implantar tecnologias IOT para a cidade de Ivaiporã, configurando o primeiro SandBox IOT da Abinc no Brasil. Com a Kotra pretende-se desenvolver soluções inovadoras para o agronegócio, atrair empresas e investidores, e criar um ambiente de inovação em Ivaiporã – considerado fundamental para o processo de tropicalização de tecnologias. E com o Tecpar identificar oportunidades de soluções em tecnologias que possam promover o desenvolvimento social, econômico e ambiental do município, por meio de ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Com a implantação do Polo Agrotech, o objetivo é aproveitar os conhecimentos que são desenvolvidos pelas diversas instituições de ensino técnico e superior de Ivaiporã, e transformá-los em novos produtos, tecnologias ou empresas com os objetivos de estimular o aumento na oferta de vagas de emprego, e na produtividade e qualidade das lavouras e pecuária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile