Publicidade
Início Notícias Investimento em mídia será um dos critérios da Vivo na escolha de...

Investimento em mídia será um dos critérios da Vivo na escolha de integradores

0
Publicidade

A capacidade de investir em mídia para divulgar serviços de valor adicionado (SVAs) será um dos critérios da Vivo ao avaliar as propostas de novos integradores de interatividade SMS e de descarga de ringtones e wallpapers.

Levando-se em conta que hoje quase toda a mídia em torno dos SVAs é feita pelas operadoras, essa decisão pode ajudar a desenvolver mais esse mercado.

Outros critérios igualmente importantes no processo de seleção dos novos integradores são: capacidade técnica; percentual cobrado no compartilhamento da receita; faturamento da empresa nos últimos três anos; referências de outras operadoras; ter representação comercial no Brasil.

Segundo o gerente de planejamento, parcerias e suporte da Vivo, Daniel Schiffer, os atuais seis integradores parceiros da operadora também terão que enviar propostas pois serão reavaliados: Yavox, Okto, CycleLogic, Takenet, PMóvil e Mobile Fun. É importante ressaltar que essa RFP (Request for Proposal) não se refere a integradores de downloads via WAP ou Brew, apenas interatividade via SMS e downloads via SMS (wallpapers e ringtones monofônicos e polifônicos).

A RFP foi enviada não somente para empresas que atuam no Brasil, mas também para integradores estrangeiros que podem se interessar em se instalar no País para atender a Vivo.

O prazo final para entrega das propostas se encerra na próxima segunda-feira, dia 10 de julho. A operadora ainda não recebeu nenhuma proposta, mas espera que o índice de retorno seja alto. A demora na entrega se deve à grande quantidade de exigências, acredita Schiffer. A Vivo deve divulgar os escolhidos no final de julho.

Retificação

Ao contrário do que foi publicado na última edição de TI Inside On Line, a CycleLogic não é uma integradora apenas de interatividade de SMS da Vivo, mas também de descarga de wallpapers e ringtones.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile