Publicidade
Início Notícias Datasul cresce 31,9% em receitas no trimestre

Datasul cresce 31,9% em receitas no trimestre

0
Publicidade

A Datasul anunciou nesta segunda-feira (6/8) os resultados do segundo trimestre fiscalde 2007, onde obteve aumento de 31,9% na receita operacional líquida e 68,9% no lucro líquido, totalizando R$ 53,9 milhões e R$ 7,6 milhões, respectivamente, quando comparado ao segundo trimestre do ano passado.

Durante o período, o EBITDA totalizou R$ 11,5 milhões e a receita de licenças de uso R$ 10,3 milhões, representando um crescimento de 27,8% e 29,5%, respectivamente. Já estão consideradas as aquisições da Informenge, Meya Argentina e Brasil, Próxima, Ilog e YMF.

?Os resultados deste trimestre refletem a evolução de nossa operação e a consistência de nossa estratégia de crescimento. Ao mesmo tempo em que evoluímos na integração das aquisições, aceleramos o crescimento orgânico de nosso negócio?, explica Jorge Steffens, CEO da Datasul.

No segundo trimestre de 2007, foi atingida a marca dos 2.868 clientes, um aumento de 20,3% em relação ao segundo trimestre de 2006, totalizando 274 mil usuários.

As vendas da Datasul Saúde, cujo portifólio foi ampliado com a compra da Informenge, cresceram significativamente em relação ao mesmo período do ano passado, tanto com a conquista de novos clientes como com vendas de módulos do nosso ERP para clientes originários da Informenge.

A Datasul Agroindústria, unidade reforçada pela aquisição da Próxima em abril de 2007, também apresentou resultados superiores ao ano anterior, incluindo a conquista de cliente no exterior. A Datasul Educação Corporativa, que integrou a Ilog, apresentou crescimento de 46,8% na receita líquida. A Datasul Outsourcing, unidade de negócio responsável pelo modelo de Software as a Service (SaaS), obteve crescimento de 59,1%, representando R$ 1,3 milhão. Esta unidade é a responsável pela integração da Soft Team, adquirida em julho deste ano, a qual ampliou a oferta da companhia ao trazer um portifólio de soluções para a área fiscal.

De acordo com sua estratégia de expansão das operações no exterior e com o propósito de melhorar o atendimento dos clientes de língua hispânica, a Datasul inaugurou o Centro de Inovação e Desenvolvimento para América Latina – CID.

Essa unidade de negócios, localizada em Córdoba, na Argentina, é responsável pelo desenvolvimento, localização e manutenção dos produtos para a região. Além do CID, a companhia conta com quatro franquias de distribuição no país, totalizando 100 profissionais.

A Datasul Argentina obteve, no segundo trimestre de 2007, um crescimento de 118,7% sobre o mesmo período de 2006. Também no México, a empresa está expandindo sua atuação. Já são 35 profissionais diretos e mais 60 indiretos, responsáveis por vendas, operações, implantação e pós-vendas.

Outro destaque do trimestre foi a solução para pequenas empresas EMS Start, que já conta com 18 canais especializados, com uma equipe de 60 consultores e 50 vendedores dedicados.

Mônica Molina, diretora de relações com investidores da companhia, destaca que estes resultados corroboram a estratégia de crescimento adotada pela Datasul.

A executiva afiram que ?devido à diversidade de nossas aquisições, optamos por sinalizar ao mercado nossa melhor estimativa de receitas e EBITDA para 2007, somando o crescimento orgânico e as seis aquisições ocorridas até o presente momento. Assim, nossa receita operacional líquida deverá ficar no intervalo de R$ 215 e R$ 225 milhões, com EBITDA da ordem de R$ 49 a R$ 53 milhões?.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile