Publicidade
Início Notícias Microsoft vê recuperação lenta do mercado a partir de 2010

Microsoft vê recuperação lenta do mercado a partir de 2010

0
Publicidade

Por mais que a crise econômica mundial comece a dar sinais de arrefecimento, a Microsoft avalia que a volta à normalidade não deve ocorrer tão cedo. Segundo o The Wall Steet Journal, o presidente internacional da fabricante de software, Jean-Philippe Curtois, acredita que o Windows 7 será o grande responsável pela recuperação da empresa, principalmente nos chamados mercados emergentes.
Na conferência da Confederação da Indústria Britânica, realizada na segunda-feira, 5, em Londres, Curtois comentou que, em decorrência da recessão, os CIOs tiveram seus orçamentos reduzidos entre 10% e 15%, mas disse acreditar que a indústria verá uma recuperação a partir do próximo ano, impulsionada principalmente pelo novo sistema operacional da Microsoft. De acordo com dados da consultoria NetApplications, o Windows 7, com sua versão de testes, já tem participação de 1,5% no mercado.
Sobre os recentes investimentos da Microsoft no mercado de buscas em parceria com o Yahoo, o CEO Steve Ballmer declarou, também na conferência em Londres, que pretende manter o foco do Bing e no seu crescimento orgânico, e descartou a possibilidade de fazer aquisições para enfrentar o Google.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile