Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Nova linha de negócio da XP Inc. mira pelo menos 250 startups...

Nova linha de negócio da XP Inc. mira pelo menos 250 startups no primeiro ano de operação

0
Publicidade

A XP Inc. lançou nesta quarta-feira um hub de serviços para o ecossistema de startups, que fará o atendimento exclusivo a empresas de diferentes segmentos. O objetivo é acompanhar a jornada de crescimento desses negócios, com produtos e serviços sob medida, que vão desde produtos customizados até mesmo a mentoria de executivos de mercado e da própria XP. A meta é que dentro de um ano pelo menos 250 startups sejam atendidas pela nova célula de negócio.

O hub ficará a cargo da XP Empresas, braço de soluções corporativas da XP para pequenas e médias organizações. O foco será o atendimento a startups e scaleups de diferentes setores como fintechs, healthtechs, agritechs, dentre outras.

Entre os serviços oferecidos estão o de planejamento financeiro, sucessão, conta corrente, cartão, crédito, entre outras. Além disso, a XP irá oferecer um serviço de advisory, com alguns dos seus principais executivos, como, por exemplo, José Berenguer, CEO do Banco XP.

“Lançamos o hub já com uma base de 50 empresas no nosso radar, por já termos algum tipo de relacionamento dentro da XP. O objetivo é acompanhar a evolução de todas elas. Queremos estar juntos desses clientes na sua jornada de crescimento e desenvolvimento de negócio. Vemos muitas oportunidades cross aqui dentro da XP, de podermos oferecer serviços e produtos na medida que essas empresas vão ganhando tamanho em outras frentes em que temos excelência, como o Private Banking e o Investment Banking”, destaca Rodrigo Moreira, head da XP Empresas.

Para participar do hub, as startups selecionadas terão de atender a alguns critérios, como o de ter, pelo menos, metade da receita originada de canais digitais, ter na tecnologia a principal ferramenta para endereçar as soluções para seu mercado alvo, possuir modelos de negócio com alta escala e outros atributos típicos deste ecossistema.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile