Publicidade
Início Notícias Negócios Symantec adquire empresa de software de segurança

Symantec adquire empresa de software de segurança

0
Publicidade

A Symantec anunciou nesta terça-feira (6/11) a compra, por US$ 350 milhões, a Vontu, fabricante de software de prevenção de perda de dados. A expectativa é que a transação, que será paga em dinheiro, seja concluída ainda neste trimestre, embora ainda necessite das aprovações de praxe em negociações desta natureza.

Os produtos da Vontu complementarão o portfólio de produtos Symantec, voltado para segurança de endpoints e de redes e também soluções para armazenagem e conformidade. A aquisição, na verdade, é resultado da parceria que a Symantec já mantém com a Vontu e será um importante componente da visão de segurança 2.0 da companhia, que muda o foco de segurança voltada apenas a sistemas, estendendo-o também à informação em si.

?A combinação do portfólio da Symantec com os produtos da Vontu e de seu dedicado grupo de colaboradores nos permite assegurar um componente central de nossa visão de segurança 2.0 a nossos clientes ? segurança centrada na informação ? que protege tanto o equipamento quanto a informação em si?, disse Tom Kendra, presidente de grupo do grupo de gerenciamento de dados e segurança da Symantec.

A Symantec avalia que a transação deve ocasionar uma baixa de US$ 0,02 nos ganhos por ação no ano fiscal de 2008 e que os ganhos por ação fiquem mais diluídos em função dos encargos referentes à transação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile