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Prefeitura de Jundiaí terceiriza serviço de help desk

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A Cia. de Informática de Jundiaí – CIJUN – tinha como principal meta implementar a central de serviços (service desk) e, desta forma, oferecer um serviço mais eficiente e capaz de otimizar o tempo e a produtividade de seus 3.500 servidores. O antigo sistema apresentava um gap de aproximadamente 400 chamados não atendidos, de uma média de duas mil solicitações abertas mensalmente.
Com o objetivo de solucionar essa dificuldade, a Prefeitura optou por abrir concorrência a fim de selecionar uma empresa capacitada para reestruturar o Help Desk e oferecer todos os recursos necessários. Por ofertar a melhor proposta em relação a custo/ benefício e qualidade técnica, a Goldnet, integradora de soluções tecnológicas corporativas, especializada em planejamento, projeto, e instalação de redes remotas e locais (LANs, WANs e Wlans), foi a vencedora da licitação.
Durante a execução do processo, a transição do programa foi a de maior importância e a que exigiu mais atenção, pois exigia uma análise detalhada para definir quais eram os principais setores e usuários prioritários ou mais críticos. Adicionalmente, também era preciso definir quais os horários mais adequados para que os serviços fossem efetuados.
Com quatro meses de operação, dentre os resultados alcançados, a Prefeitura conta hoje com significativa melhora na qualidade do atendimento e ganho na redução do tempo de resposta de um chamado em aberto. Indiretamente, o projeto também reflete e já está beneficiando o atendimento ao município, que recebe a prestação de serviços dos funcionários da Prefeitura.
Segundo Marcio Barbero, Diretor Geral da Goldnet, “o investimento na área de TI é fundamental para o bom funcionamento de todas as operações de qualquer empresa ou entidade. O diferencial do serviço que apresentamos foi a presença de profissionais qualificados e devidamente certificados que a partir de agora garantem a qualidade e rapidez do atendimento”.
“Este serviço também tem um valor estratégico para a Goldnet, por tratar-se de um contrato que nos ajudou a criar um expertise em uma área de serviços até então não explorada pela empresa, possibilitando a nossa atuação em outros clientes do mercado público e privado. Com esta experiência, adquirimos uma ótima referência e capacitação técnica para tal”, completa Barbero.

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