Publicidade
Início Notícias Negócios Yahoo negocia compra de duas grandes empresas, indicam rumores

Yahoo negocia compra de duas grandes empresas, indicam rumores

0
Publicidade

Enquanto analistas debatiam a controversa decisão do Yahoo de proibir o trabalho remoto de seus funcionários, uma declaração da diretora responsável de fusões e aquisições da empresa, Jackie Reses, passou despercebida. A executiva, que também acumula o cargo de diretora de recursos humanos, disse em conferência no Vale do Silício, na Califórnia, nesta semana, que o Yahoo está trabalhando em duas compras "significativas" e outras seis aquisições menores.

A revelação, incomum, não foi encarada como surpresa. Conforme o blog All Things Digital, ligado ao The Wall Street Journal, o anúncio é natural para uma empresa que já colocou em prática a maior parte do seu plano de reestruturação, que envolveu a demissão de empregados e a reorganização de áreas. O Yahoo precisa agora de um negócio que projete o negócio para o crescimento.

Um executivo, que não teve seu nome revelado, falou ao blog que as últimas aquisições "não deram à empresa talentos sêniores, aumento no número de usuários ou um crescimento considerável da receita". Apesar de melhorias nas páginas de conteúdo e do aprimoramento de ferramentas, as decisões até agora visaram apenas manter a base da audiência, e não em ganhar novos usuários.

Especulações no mercado apontam para a compra do site de curadoria de conteúdo Pinterest, o serviço de geolocalização Foursquare e até mesmo a plataforma Tumblr. Mas elas têm como base apenas as categorias mencionadas durante a conferência por Jackie e a CEO do Yahoo, Marissa Mayer. Segundo as executivas, as áreas de interesse da companhia são tecnologias de anúncio, monetização de plataformas móveis e produtos diários de internautas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile