Publicidade
Início Notícias Apple estima faturar US$ 60 mi com ferramenta de publicidade móvel

Apple estima faturar US$ 60 mi com ferramenta de publicidade móvel

0
Publicidade

A Apple deve lançar, no dia 1º de julho, a plataforma de publicidade móvel iAd para o iPhone e o iPod Touch, que operam o novo sistema operacional móvel da empresa, o iOS 4. A companhia de Steve Jobs espera faturar mais de US$ 60 milhões neste ano com a venda de anúncios por meio da nova ferramenta.
Segundo análise do banco de investimentos JP Morgan, a plataforma da Apple será responsável por cerca da metade de toda a receita esperada com publicidade móvel nos Estados Unidos neste ano. A fabricante do iPhone já fechou contratos com a operadora de telefonia AT&T, com os Estúdios Walt Disney, com a fabricante de carros Nissan, a Unilever, fabricante de produtos alimentícios, de beleza, higiene pessoal e medicina familiar, e outras marcas de renome internacional.
Segundo a empresa, a nova ferramenta permitirá que os anúncios combinem arquivos de vídeo, áudio e textos e interajam com os usuários. A Apple ficará com 60% da receita gerada pelo iAd, o que, segundo ela, é um "padrão na indústria de publicidade móvel".
Além do iAd, a Apple anunciou a nova versão de seu smartphone, o iPhone 4. O novo aparelho terá, além dos recursos presentes na versão anterior, câmera frontal e rodará vídeos de alta definição. O iPhone 4 será lançado no próximo dia 24 nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile