Publicidade
Início Notícias Gestão Tribunal de Contas de Rondônia adota plataforma de produtividade e colaboração em...

Tribunal de Contas de Rondônia adota plataforma de produtividade e colaboração em nuvem

0
Publicidade

Com o objetivo de maximizar a produtividade e a colaboração entre as suas áreas, o Tribunal de Contas de Rondônia, implantou o Office 365 da Microsoft. Ao todo 670 colaboradores da instituição estão usufruindo da iniciativa, que gerou, entre outros benefícios, mobilidade, maior produtividade, ampliação de segurança e uma consequente, redução de custos das atividades realizadas pela instituição.

A ideia de investir em uma plataforma de produtividade e colaboração surgiu com a pandemia e de acordo com os técnicos envolvidos no processo o home-office forçado, trouxe a necessidade em investir em tecnologia colaborativa. Nesse sentido, foi realizado teste de seis meses e estudo comparativo entre as soluções disponíveis no mercado, e chegou-se à conclusão de que o Office 365 era a solução mais aderente às necessidades do TCE-RO.

Com apoio da Brasoftware para execução, o projeto, que durou três meses para ser concluído foi dividido em duas principais fases: a primeira contemplou a análise do ambiente e a migração das contas de usuários que usavam a plataforma Zimbra. Já a segunda, incluiu uma série de workshops que foram essenciais para o entendimento e a adoção da solução. Com isso, os usuários internos do Tribunal e a equipe de T.I do órgão puderam entender melhor sobre o funcionamento de ferramentas como o One drive, Exchange, a plataforma Teams e outros recursos oferecidos pelo Microsoft 365.

“A chegada da pandemia acelerou o processo de transformação digital em diversas organizações. No caso desse cliente, já existia uma necessidade de olhar para soluções de colaboração para atender as necessidades de produtividade e segurança, de forma integrada. Empresas como a Microsoft disponibilizaram gratuitamente, por seis meses, o uso de suas plataformas, e isso foi essencial para que órgãos públicos pudessem entender como a inovação da nuvem é aderente a seus maiores desafios”, contextualiza Felipe Ribeiro, gerente de Serviços e Projetos da Brasoftware.

O Tribunal de contas de Rondônia é um cliente de longa data e, por meio de um processo licitatório a Brasoftware os ajudou a acelerar o projeto. “Sempre buscamos agregar valor para nossos clientes. No segmento público é ainda mais importante porque geramos consequentemente, impacto na sociedade e avançamos com a transformação digital e maior produtividade do segmento”, destaca Alexandre Vilanova, executivo comercial da Brasoftware.

De acordo com o Tribunal de Contas de Rondônia, os investimentos em tecnologia não devem parar por aí. “Depois dessa experiência em cloud, nosso objetivo é criar nos próximos meses uma infraestrutura as a service, objetivando o aumento de produtividade e segurança”, concluiu o Coordenador de Infraestrutura do órgão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile