Publicidade
Início Notícias Telefónica e Portugal Telecom seguem negociando a Vivo

Telefónica e Portugal Telecom seguem negociando a Vivo

0
Publicidade

A Portugal Telecom e Telefónica divulgaram comunicados em que informam que continuam a negociar a venda da Vivo. A PT diz que o presidente do conselho de administração, o presidente executivo e o administrador financeiro estão discutindo com a Telefónica desde o dia 1 de junho.
Nos dois comunicados, fica claro, de ambas as partes, a vontade em chegar a uma solução para o veto do estado português. Vale lembrar que circularam informações na imprensa portuguesa de que os admistradores da PT poderiam ser resposabilizados na Justiça por levarem os acionistas a tomarem decisões com base em informações que não se concretizaram. Os administradores da PT garantiram aos acionistas que a venda da Vivo não era matéria em que a golden share pudesse ser usada.
A oferta da Telefónica de 7,15 bilhões de euros está mantida até o próximo dia 16 e na próxima quinta-feira, 8, o Tribunal de Justiça da União Européia deverá ordenar a eliminação da golden share do estado português na PT. A eficácia da medida, entretanto, não é imediata e, analista entendem que a eliminação da golden share não teria efeitos retroativos.
A Telefónica reuniu-se esta semana com 150 dos seus principais executivos para, entre outras coisas, discutir os próximos passos em relação à oferta da Vivo. Especula-se que a operadora espanhola poderia lançar uma nova oferta – negociada com os principais acionistas da PT – que seria votada e aprovada pelo conselho de administração, sem passar, portanto, pela assembleia geral. Paralelamente a PT solicitou pareceres jurídicos "para clarificar determinados aspectos legais" sobre a golden share. A leitura do mercado é que esses pareceres possam dar base jurídica para a venda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile