Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Rafael Lategahn assume nova unidade de negócios de ofertas digitais da Engineering

Rafael Lategahn assume nova unidade de negócios de ofertas digitais da Engineering

0
Publicidade

Nos últimos anos, as empresas estão se transformando digitalmente de acordo com o comportamento e o consumo dos seus clientes finais, processo que foi acelerado pela pandemia da Covid-19. Neste cenário, as organizações que conseguem manter seus negócios e, ao mesmo tempo, ampliar o acesso às suas plataformas são aquelas que obtêm vantagem competividade e, principalmente, lucro.

Para a Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, essa transformação está, portanto, intrinsicamente relacionada ao uso de APIs (Interface de Programação Aplicada, em português), dados e nuvem. São tecnologias que têm destaque atualmente e, portanto, necessitam de foco comercial.

Para acompanhar essa tendência, Rafael Lategahn, que atuava como diretor de arquitetura e inovação, assume a diretoria da operação denominada Digital Business, que é composta por uma equipe multidisciplinar e responsável por conectar tais tecnologias aos negócios de clientes. A meta é ampliar a receita de projetos que envolvam Dados, APIs, Cloud Computing e Consultoria Digital em 50% até 2023, além de posicionar a Engineering no mercado como uma das principais especialistas nos temas.

“Já tínhamos projetos com essas propostas, nos quais implementamos plataformas de gestão de APIs, por exemplo, com o objetivo de expandir a infraestrutura e a capacidade para a criação de novos modelos de negócios. Entretanto, para potencializar as vendas, decidimos investir numa nova unidade de negócios que vai concentrar esses esforços para apoiar o cliente no início desta jornada”, explica Lategahn, líder da iniciativa.

Tendo o conceito de Data Driven e API Economy no seu DNA, a unidade de negócios já possui duas ofertas estruturadas para suportar as organizações, que são cada vez mais guiadas a dados e integrações. Uma delas é o “Escritório de APIs”, que auxilia às empresas a traçarem suas estratégias de API de acordo com suas reais necessidades de negócios. A oferta funciona por meio das etapas de análise, identificação, definição de estratégias e implementação de processos, orientação para construção de arquitetura, implementação da plataforma e, por fim, operação e evolução dessa tecnologia.

A outra solução disponível é a “Fábrica de Dados”, responsável por sanar o volume de informações não estruturadas existentes nas organizações, formatando-as. Assim, o cliente realmente aproveita seus dados, ou seja, obtém o máximo valor dessa informação para seu negócio.

“Toda empresa gera um volume expressivo de dados e, devido ao Big Data, essas organizações passaram a armazená-los mesmo sem utilizá-los, resultando num alto custo operacional. Aí que nós entramos. Nosso objetivo é utilizar Big Data, Cloud, Microsserviços e Inteligência Artificial, entre outras tecnologias inovadoras, para orientar as empresas acerca desses dados que, atualmente, somente geram e armazenam e, assim, contribuir com sua jornada de Transformação Digital”, finaliza o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile