Publicidade
Início Segurança Cases Uninove implanta plataforma de segurança para garantir acesso em todos os campi

Uninove implanta plataforma de segurança para garantir acesso em todos os campi

0
Publicidade

A Universidade Nove de Julho (Uninove) implantou recentemente a solução PA-5020 da Palo Alto Networks para permitir acesso de 4 mil computadores, que são usados ??por 120 mil alunos e funcionários, abrigados numa data center com 50 servidores físicos e cerca de 100 servidores virtuais. Além de estações de trabalho, muitos trazem seu próprio dispositivo acessando regularmente a rede.

Devido ao alto volume de atividades na rede, um filtro de conteúdo sólido é essencial para garantir que a largura de banda da universidade e outros recursos de TI estejam disponíveis e sejam utilizados de forma adequada. “Nosso filtro de conteúdo era baseado em uma tecnologia antiga, como proxies e não disponibilizava ferramenta adequada de relatórios”, diz Jorge Luis Romano, gerente de Tecnologia da Informação da Universidade, acrescentando que “houve um problema de desempenho com a nossa solução. Como estávamos enfrentando dificuldades relacionadas à performance, tivemos que encontrar uma solução melhor”.

Por esse motivo, ela decidiu o firewall de próxima geração da Palo Alto Networks, PA-5020, que permite com segurança que aplicativos, usuários e conteúdo rodem em velocidades de transferência de até 5 Gbps. Previsível, o desempenho multi-Gbps é entregue através do processamento dedicado, funções específicas para redes, segurança, inspeção de conteúdo e gestão. Cada firewall inclui filtragem de URL, IPS e antivírus, tudo em uma caixa.

“Além de fornecer filtragem de URL e melhor segurança do que o nosso sistema antigo, gostamos que o PA-5020 vem com outros recursos que podem ser usados ??para muitas outras coisas. Por exemplo, podemos usar o firewall como um switch, o que enxergamos como algo inovador”, finaliza Romano. .

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile