Publicidade
Início Notícias E-Commerce Cashback já é usado por 35% dos que acumulam pontos nas classes...

Cashback já é usado por 35% dos que acumulam pontos nas classes A e B, diz pesquisa

0
Publicidade

A compra de passagens aéreas sempre foi uma das principais destinações dadas aos pontos acumulados por clientes cadastrados em programas de fidelidade de bancos e cartões de crédito. Mas outras formas de utilização dessas milhas começam a se popularizar. Pesquisa C6 Bank/Ipec com brasileiros das classes A e B com acesso à internet mostrou que 28% participam de algum programa de milhas e que 35% deles trocam esses pontos por cashback.

Com o cashback, termo que significa reembolso, quem acumula milhas pode recuperar parte do valor gasto no cartão de crédito em forma de dinheiro e usá-lo como quiser. A prática é maior entre o público de 16 a 24 anos (53%).

“Os programas de fidelidade estão cada mais robustos, permitindo a troca de pontos por vantagens financeiras imediatas, como o cashback, o que faz o acúmulo de pontos ser ainda mais atrativo”, explica Maxnaun Gutierrez, head de CRM, produtos e pessoa física do C6 Bank.

Além de ampliar as oportunidades de uso de pontos, o cashback pode ser responsável por gerar uma renda extra, assim como venda de milhas. Segundo a pesquisa, 20% dos entrevistados que participam de programas de pontos têm o hábito de vender suas milhas.

Apesar do cashback e da venda de milhas terem caído no gosto dos brasileiros, a maior destinação dada aos pontos de programa de fidelidade é a troca por produtos (49%). Essa utilização é maior entre mulheres (54%) do que entre homens (46%). Já a compra de passagens aéreas com pontos apareceu em 47% das respostas, percentual que é maior entre moradores de capitais (55%).

A pesquisa C6 Bank/Ipec foi realizada com mil pessoas da classe A e B entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile