Publicidade
Início Notícias Comunicações Vivo ativa 5G na frequência de 3,5Ghz na região Norte

Vivo ativa 5G na frequência de 3,5Ghz na região Norte

0
Publicidade

A Vivo ativa sua rede 5G, a partir da frequência 3,5Ghz, nesta sexta-feira (7), em Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco, completando a ativação em todas as capitais do país. A cobertura inicial contempla alguns bairros e a companhia já atua na ampliação para outras regiões das cidades.

O 5G da Vivo está disponível para todos os clientes da empresa. Para acessar, é preciso possuir um aparelho compatível – a Vivo conta com 53 modelos em seu portfólio – e estar dentro da área de cobertura, sem tarifação extra pelo acesso. Atualmente, a Vivo tem em sua base cerca de 4,2 milhões de clientes com aparelhos compatíveis 5G.

Com a nova rede, neste primeiro momento, os clientes terão uma navegação ainda mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia ou nos jogos online de alta resolução, por exemplo. A experiência de velocidade do usuário será até dez vezes mais rápida que o 4G. Espera-se que a nova tecnologia realize download de um arquivo de 1GB em aproximadamente dez segundos, dependendo do volume de tráfego no momento.

Um levantamento da Vivo mostrou que usuários da rede 5G estão navegando com muito mais velocidade. A informação vem de uma pesquisa inédita realizada pela V.Trends, hub de insights e pesquisas da empresa, para entender as principais percepções dos clientes que já vivenciam os benefícios da nova tecnologia.

Os dados mostram que três em cada quatro usuários que já estão com acesso ao 5G garantem que sua conexão ficou mais rápida. A pesquisa também quis entender o que as pessoas mais esperam ao usar a nova tecnologia e 52% dos participantes acreditam que terão mais precisão ao usar apps de mobilidade. Outros 51% consideram que a conexão mais rápida vai ajudar a postar com mais qualidade nas redes sociais e 38% almejam ter mais estabilidade para jogos online.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile