Publicidade

    Museu do Louvre renova estratégia digital para enriquecer experiência de visitantes

    0
    Publicidade

    O Museu do Louvre, que recebe mais de 10 milhões de visitantes anualmente, está reformulando sua estratégia digital com a ajuda da Accenture. A iniciativa demonstra o compromisso contínuo do Louvre de melhorar a maneira como recebe os visitantes e promove suas coleções através de uma revisão completa da experiência do museu para o público em geral, acadêmicos, cientistas, pesquisadores e funcionários do museu.

    A Accenture Interactive está ajudando o Louvre a definir seu plano estratégico como parte de uma iniciativa pró-bono de cidadania corporativa que começou há mais de 15 anos.

    Claude Chaffiotte, diretor executivo da Accenture Interactive na França e no Benelux, disse: “A alta administração do Louvre colocou visitantes, funcionários, profissionais e pesquisadores no centro de seu planejamento estratégico. A Accenture Interactive, a agência de experiências, está ajudando o museu a aproveitar as mais recentes inovações tecnológicas para identificar e implementar uma série de iniciativas que podem tornar a experiência de cada tipo de visitante do Louvre tão única quanto o próprio museu”.

    O plano estratégico identifica inovações digitais que permitiriam ao Louvre atingir suas três prioridades:

    • Enriquecer a experiência do visitante antes, durante e depois de sua visita ao Louvre;
    • Desenvolver ferramentas para ajudar os funcionários a interagir melhor com os visitantes e realizar seu trabalho de maneira mais eficiente;
    • Melhorar o compartilhamento de conhecimento e a exposição das coleções de arte do Louvre com o público em geral, bem como com cientistas e outros membros da comunidade de pesquisa, seja pessoalmente no museu, ou pela Internet.

    O plano estratégico representa uma continuação do apoio de longo prazo para o Louvre. Desde 2001, a Accenture e a Accenture Foundation têm fornecido expertise e recursos para o museu em diferentes áreas, incluindo desenvolvimento de estratégias, gerenciamento de projetos, inovações tecnológicas e design de experiência. A exemplo, a consultoria está ajudando o Louvre a renovar seu website, desenvolveu um aplicativo móvel usando realidade aumentada para a Petite Galerie do museu, além de implementar um novo sistema de bilheteria.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Sair da versão mobile