Publicidade
Início Serviços Call Center dr.consulta aposta na gestão de vendas com Salesforce

dr.consulta aposta na gestão de vendas com Salesforce

0
Publicidade

Na busca pela excelência na gestão de vendas, o dr.consulta, plataforma de saúde que nasceu em 2011 para oferecer consultas médicas, exames e serviços, decidiu implantar a solução de CRM da Salesforce para elevar o padrão de atendimento ao cliente, oferecendo mais rapidez às demandas de saúde. O projeto foi executado pela Globant.

Em dezembro de 2021, a plataforma, que já possuía mais de 4,5 milhões de usuários cadastrados, juntou-se à startup cuidar.me e passou a oferecer planos de saúde com ofertas hospitalares para atender sua base recorrente de clientes.

Com duas equipes de vendas trabalhando juntas, o dr.consulta precisava de um sistema único para dar vazão e poder atender a todos os clientes que buscavam pelo produto através dos canais das empresas. Até o momento, mais de 16 mil beneficiários já adquiriram os planos de saúde criados com a parceira

“Não tínhamos um sistema de gestão unificado para nossa base de clientes cadastrados e, somada a falta de integração com a plataforma da cuidar.me, percebemos que era preciso criar uma experiência conectada entre os grupos. Faltava uma visão consolidada das prospecções e das oportunidades, que ocorrem por diferentes canais, além da dificuldade em vincular os esforços à conversão de venda”, explica Douglas Viana, arquiteto de soluções do dr.consulta.

Com um volume de cerca de 20 mil oportunidades geradas por mês, a gestão era feita por meio do Excel, cuja planilha era utilizada por mais de 50 usuários, gerando um esforço muito grande de consolidação para atender o cliente conhecendo seu histórico, evitando, por exemplo, contatá-lo mais de uma vez. “Com a implementação do Salesforce, conseguimos superar o desafio de organizar o ambiente, melhorar a gestão e a agilidade, além de possibilitar a conectividade das informações e a integração do time”, completa Luiz Eduardo Tavares, diretor de delivery na Globant. Hoje, mais de 70 usuários usam a ferramenta dentro do dr.consulta e da cuidar.me.

“A experiência oferecida pela Globant no setor de saúde e na plataforma da Salesforce, somada à nossa cultura de resultados, proporcionou o sucesso do projeto, superando nossas expectativas com a melhoria da estrutura de atendimento e, consequentemente, da melhor experiência oferecida, resultando num cuidado ainda maior com o paciente. O próximo passo é expandir o uso da plataforma para os corretores e adotar outros módulos da solução para apoiar nossa demanda de atendimento”, finaliza Viana.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile