Publicidade
Início Notícias Inovação Parceria visa criar alto-falantes inteligentes comandados por voz e com IA

Parceria visa criar alto-falantes inteligentes comandados por voz e com IA

0
Publicidade

A MediaTek anunciou que o chipset MT8516, plataforma de processamento de aplicativos altamente integrada para assistentes comandados por voz conectados à nuvem, será utilizada no novo Djingo Speaker, desenvolvido para a Orange. O equipamento foi desenvolvido com a fabricante Arcadyan e a integradora de software SoftAtHome. Como fabricante líder de chipsets para assistentes comandados por voz, esse projeto reforça a estratégia da MediaTek para a próxima onda de dispositivos conectados.

O MT8516 é uma plataforma de aplicativos integrada que fornece diversas interfaces e capacidades de conectividade para processamento avançado de áudio e microfone. Ela foi desenvolvida para dispositivos de assistentes de voz compatíveis com ambientes na nuvem, Google Cast for Audio e produtos integrados à ferramenta de ajuste acústico PowerAQ, da MediaTek. Graças ao conjunto de recursos do MT8516, o assistente virtual Djingo utiliza inteligência artificial (IA) avançada e processamento de linguagem natural, permitindo ao novo equipamento fornecer ao usuário uma interface avançada para conversação.

“Os chipsets da MediaTek maximizam o desempenho e a eficiência energética para inserir os mais recentes recursos de IA em uma ampla variedade de dispositivos de assistente de voz, incluindo o novo Djingo Speaker”, afirma Jerry Yu, vice-presidente sênior corporativo da MediaTek e gerente geral da unidade de negócios de dispositivos inteligentes. “O MT8516 permite que os nossos clientes forneçam uma experiência perfeita de assistente virtual, independente da tarefa.”

Devido ao seu design, o MT8516 reduz o tempo para o lançamento de soluções no mercado, reduzindo o tamanho do equipamento e permitindo desenhos de produtos menores e mais eficientes. A ferramenta PowerAQ, da MediaTek, fornece uma interface gráfica de usuário fácil de usar para o desenho do fluxo de sinal e ajuste dos parâmetros de áudio, eliminando a necessidade de plataforma adicional.

“Nosso objetivo com o assistente de voz Djingo é fornecer aos nossos clientes uma experiência inigualável com os serviços da Orange e dos nossos parceiros”, diz Jean-Pierre Combe, diretor de projetos da Orange. “Nossa colaboração com a MediaTek e a integração do MT8516 facilita o uso da Orange TV, da casa inteligente, dos serviços telefônicos e muito mais com o Djingo.”

A plataforma MT8516 possui a integração mais avançada do setor com Wi-Fi (2.4GHz, 802.11 bgn) e Bluetooth, com radiofrequência (RF) integrada em um único chip. O MT8516 traz um chip quad-core de 64 bits Arm Cortex-A35 MPCore, operando em até 1,3 GHz. Além do suporte a NAND, a plataforma traz suporte a memória flexível, incluindo LPDDR2, LPDDR3, DDR3, DDR3L e DDR4.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile