Publicidade
Início Serviços Case Hospital adota suporte de administração de redes

Hospital adota suporte de administração de redes

0
Publicidade

A OnSet, empresa de serviços e consultoria de TIC, foi contratada pela Santa Casa de São José dos Campos para realizar o suporte de administração de redes do hospital. Atuando com treze servidores, entre Linux e Windows, a entidade busca com esse serviço obter um mapeamento de cada equipamento para conhecer suas funcionalidades, resgatar informações, instalar, configurar e monitorar aplicações.
“Um hospital possui missões críticas de TI que precisam estar disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. A organização dos servidores e o conhecimento sobre cada função ajudarão à instituição a manter estáveis sistemas imprescindíveis para o segmento da saúde; esse é o caso, por exemplo, do ERP adotado pela Santa Casa”, explica Marco Aurélio Monteiro, gerente da central de compartilhamento de serviços OnSet.
Para esse trabalho na Santa Casa, durante um mês, a OnSet disponibilizou um administrador de redes, full time, para realizar o rastreamento de cada servidor. “Nesse período, criamos um book de documentos para o hospital, contendo todas as informações sobre os tipos de máquinas utilizadas, todos os diretórios de cada servidor e as funções que eles exercem”, conta.
Depois desse mapeamento, a companhia passou a fazer o suporte remoto dos servidores do hospital, com atualizações periódicas. “Diariamente, a OnSet presta suporte em redes ao hospital através de sua central de compartilhamento de serviços e faz um check list dos servidores para verificar espaço em disco, instalar novas funcionalidades solicitadas pelo cliente, configurar e monitorar aplicações. Está prevista também uma proposta de otimização das máquinas para a economia, principalmente, de energia”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile