Publicidade
Início Serviços Call Center Huggv recomenda centralização dos canais para melhorar atendimento

Huggv recomenda centralização dos canais para melhorar atendimento

0
Publicidade

De acordo com uma pesquisa realizada pela Accenture, 80% dos clientes consultados revelaram que optaram por continuar um negócio com uma empresa que possui atendimento adequado. Já outra pesquisa, da PWC, afirmou que 76% dos entrevistados enxergam o atendimento como algo fundamental para as relações de consumo.

Esses dados só comprovam como a realidade está mudando, e como esse movimento da nova geração faz com que surjam ferramentas mais atualizadas, garantindo melhorias no atendimento, como, por exemplo os agentes virtuais, chatbots e plataformas omnichannel, que apesar de serem automatizadas, também unem a humanização para agradar o cliente.

A questão é que quanto mais a empresa cresce e entra nesse mundo digital, maiores são as quantidades de dados de clientes, e não basta apenas jogar todas essas informações em um computador e achar que está inovando, pois, isso só dificulta a comunicação e organização do ambiente.

“É nesse momento que acontecem situações como perdas de conversas importantes por e-mail que vão para o spam, dados espalhados em planilhas e recados perdidos em blocos de notas, levando a interações irregulares com o consumidor”, explica Diego Freire, CEO da Huggy, plataforma de atendimento digital.

Diante disso, uma das soluções para essa barreira é a centralização de canais de atendimento. Por isso, pensando em facilitar a vida de empresários, Freire resolveu listar os benefícios desse método:

  • Conhecer melhor seus clientes

Apesar de parecer ingênuo, armazenar todas as informações de uma pessoa em um único local, pode ser uma vantagem poderosa, isso porque esse acesso fácil e rápido pelas equipes de marketing e vendas, faz com que eles sejam mais eficientes, tornando a empresa mais competitiva para os concorrentes.

Além disso, esse armazenamento centraliza todos os tipos de dados existentes do cliente, inclusive, contatos, problemas e resoluções passadas, fazendo com que a comunicação com ele seja mais personalizada e assertiva.

  • Segmentação ideal

Muitas instituições trabalham com públicos segmentados, e por vezes, a demora em saber se determinado consumidor se encaixa com a marca, afeta o resultado. Com a centralização isso não acontece, isso porque ela já filtra de acordo com o perfil criado. Assim, é possível saber a quem está se dirigindo e desenvolver ofertas e táticas para seus consumidores.

  • Manter os clientes já existentes

Conquistar novos clientes é um grande triunfo, mas é preciso lembrar dos que já existem. A centralização pode auxiliar nesse quesito, isso porque ela consegue manter guardadas todas as informações e relações que existiram entre a pessoa e a empresa, sem contar que saber de todo o histórico previne que os mesmos erros aconteçam.

Outro ponto fundamental nessa vantagem, é que o método possui um sistema capaz de lembrar de promessas e agendamentos feitos com o consumidor, evitando que se sintam negligenciados.

  • Antecipar a necessidade

Entre os benefícios da centralização dos canais de atendimento, estão as antecipações de necessidades do cliente, ou seja, quando você tem acesso ao histórico dele, sobre o que ele gosta o que não gosta, quais propostas já foram recusadas e quais ele teve a tendência de aceitar, fica mais fácil saber qual caminho seguir. Logo, os vendedores tendem a vender mais e mais rápido também.

Além disso, essa proatividade pode, inclusive, melhorar a reputação da empresa, uma vez que no passado ela agiu de forma equivocada, com a antecipação, ela pode solucionar esse problema e oferecer uma solução mais adequada.

  • Proteção dos dados

Por último, mas não menos importante, é preciso falar sobre a vantagem em relação à Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD). Esse novo regulamento tem como objetivo garantir a segurança dos dados de cada brasileiro, por isso, com essa ferramenta, a empresa economiza mais tempo e esforço, sem falar da ajuda em conseguir as permissões e documentos para armazenar as informações de novos contatos, gerenciar assinaturas e até ter regras para atualizar detalhes pessoais de grupos de contatos.

Fazer isso de forma manual, aumenta os riscos de erros e pode trazer consequências legais desagradáveis, por se tratar de uma lei.

“Diante de todos esses benefícios fica mais fácil entender o porquê de tantas empresas estarem aderindo a essa ferramenta, além de mostrar todos os pontos positivos que ela pode trazer, resultando em mais lucro e qualidade de atendimento”, finaliza o CEO.

FORUM DE RELACIONAMENTO 

A TI INSIDE promove dias 30 e 31 de março, a 15ª edição do Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, para discutir o novo cenário do atendimento e relacionamento com os consumidores. Mais informações em www.forumderelacionamento.com.br , fone 11-3138-4619 ou info@tiinside.com.br  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile