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Yalo integra IA ao WhatsApp para impulsionar vendas corporativas

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A Yalo, plataforma de IA Conversacional anuncia a chegada do Cloud, solução que emprega a interface do WhatsApp para os setores de agro, construção civil, CPG, distribuição e autopeças na América Latina. Com a novidade, a empresa tem como objetivo alcançar mais de 5 milhões de novos parceiros. A empresa já tem como clientes globais a Nestlé, Coca-Cola Unilever, entre outras.

De acordo com a pesquisa do International Data Corporation (IDC), 66% das empresas na América Latina já adotaram aplicativos de mensagens instantâneas para impulsionar seus negócios e gerenciar relacionamentos B2B. Embora essa porcentagem represente mais da metade do mercado, Erick Buzzi, General Manager da Yalo Brasil, destaca que há milhões de pequenos comércios na América Latina que ainda não implementaram nenhuma tecnologia de c-commerce.

“Temos mais de 5 milhões de pequenos comércios que ainda operam no formato ‘offline’. Esses estabelecimentos necessitam de ferramentas digitais para expandir seus negócios, e os aplicativos atuais não têm fornecido resultados eficazes para enfrentar os desafios desses comerciantes”, afirma o executivo.

A Yalo já digitalizou mais de 1,6 milhão de lojas da Coca-Cola FEMSA. A parceria entre as instituições trouxe inovação à rota de mercado, ampliando a distribuição e digitalizando o relacionamento com os proprietários dos estabelecimentos. Esse mesmo impulso está previsto para ocorrer em novos setores, como no agro, em que a Yalo planeja atender aos pequenos agricultores, oferecendo orientação sobre quais sementes e fertilizantes adquirir, por exemplo. Essa abordagem se estende também ao setor automotivo, capacitando empresas de autopeças a fornecer consultoria com inteligência artificial para mecânicos e centros de reparo.

Na Construção Civil, a ferramenta visa otimizar a aquisição de materiais e oferecer orientações sobre seu uso adequado. Na área de Distribuição, ela se propõe a facilitar a conexão entre empresas de entrega, enquanto no setor de CPG, pretende sugerir um mix de produtos e aprimorar a experiência do cliente. “A Yalo está comprometida com a democratização da inteligência artificial e liderando o mercado de conversação em diversas indústrias. Atualmente, temos em nosso portfólio empresas como Bayer, Coppel, American Express e Castrol, que reconheceram a importância da ferramenta conversacional”, enfatiza Buzzi.

Nesse processo, o WhatsApp surge como o principal parceiro da Yalo. “O WhatsApp se destaca como o canal mais utilizado, com as pessoas dedicando 84% do tempo em seus celulares a este aplicativo. É aqui que a Yalo se apresenta como a solução ideal ao oferecer uma plataforma de gerenciamento de relacionamento conversacional. Isso permite que as empresas criem aplicativos de conversação que não servem apenas para se comunicar com esses negócios, mas também para ajudá-los a expandir seus empreendimentos”, relata o GM da Yalo.

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