Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Microsoft e polícia de Nova York inauguram sistema avançado de segurança

Microsoft e polícia de Nova York inauguram sistema avançado de segurança

0
Publicidade

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou a parceria com a Microsoft para a criação de um software ultra avançado de monitoramento em vídeo, chamado de Domain Awareness System. O sistema, lançado nesta quarta-feira, 8, dará conta da extensa rede de câmaras e sensores espalhadas pela cidade, responsáveis por vigiar os espaços públicos locais e prevenir crimes.

De acordo com a empresa, a cidade possui cerca de 3 mil câmeras, a maiora delas em Manhattan. O software também faz parte do centro integrado de monitoramento 911, que concentra as bases de dados de chamadas da cidade referentes a diversas áreas, de segurança à infraestrutura. Em resumo, o sistema interpreta big data e entrega informações contextualizadas com localização e sazonalidade, para análise policial.

O valor da aliança não foi divulgado, mas parte do acordo feito com a Microsoft contempla o repasse de 30% no lucro da companhia conseguido com a venda do sistema a qualquer cidade do mundo, inclusive outros municípios norte-americanos. Bloomberg definiu os termos da união como um “grande exemplo do que o setor público e privado pode fazer para melhorar a vida das pessoas quando trabalham juntos”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile