Publicidade
Início Notícias Negócios Fundo Primatec investe em startup especializada em água e energia

Fundo Primatec investe em startup especializada em água e energia

0
Publicidade

O Fundo de Investimento em Participações (Primatec) adquiriu participação societária na TecSUS – Tecnologias para a Sustentabilidade, com o intuito de ampliar o portfólio da startup, que cria soluções inteligentes para a gestão eficiente de água e energia, entre outros.

Desenvolvidas inicialmente a partir de estudos no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), as soluções da TecSUS atualmente podem ser implantadas em condomínios – residenciais ou comerciais –, indústrias e até mesmo em toda uma cidade. Na prática, a redução do consumo dos recursos naturais possibilitada pela tecnologia pode atingir percentuais próximos a 40%.

Empresa brasileira de base tecnológica, situada em São José dos Campos (90 km de São Paulo), a TecSUS desenvolve tecnologias que monitoram toda a cadeia de distribuição de água e energia. Dispositivos, aplicativos e sistemas para a transmissão e recepção de dados atuam como ferramentas que identificam pontos de desperdício na cadeia de abastecimento, distribuição de água e geração e distribuição de eletricidade.

O Fundo Primatec, por sua vez, surgiu a partir do programa Inova Empresa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que investe exclusivamente em companhias oriundas de incubadoras e parques tecnológicos, com modelos de negócios altamente escaláveis e com potencial de rápido crescimento.

A TecSUS foi selecionada entre diversas empresas incubadas em universidades e parques tecnológicos de todo o país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile