A DoubleVerify, uma plataforma de software para medição e análises de mídia digital, firmou um contrato para adquirir a Scibids Technology SAS, empresa global na otimização de campanhas digitais com uso de inteligência artificial. A transação deve ser concluída no terceiro trimestre e inclui dinheiro e ações, no total de US$ 125 milhões.
A aquisição expande a liderança de produtos da DV para otimização de campanhas em tempo real. Com isso, a DoubleVerify pode combinar sua qualidade de mídia e seus dados de desempenho – que incluem viewability, sinais contextuais e de atenção – com a comprovada tecnologia de inteligência artificial e algoritmos de otimização em tempo real da Scibids. A combinação das soluções permite que a DV amplie as transações de mídia de ponta a ponta, da ativação à medição, e oferece aos anunciantes otimização de campanhas em tempo real, sem o uso de cookies de terceiros.
“A aquisição da Scibids é um passo decisivo em nossa jornada para gerar resultados começando com o desenvolvimento e entrega do padrão da indústria em insights de qualidade de mídia evoluindo para colocar esses dados para trabalhar para os anunciantes”, comenta Mark Zagorski, CEO da DoubleVerify.
A Scibids desenvolve uma solução de inteligência artificial que automatiza e otimiza a compra programática de campanhas publicitárias digitais para os anunciantes. Ao avaliar os dados, o sistema da Scibids gera dinamicamente algoritmos de bids personalizados para os clientes, alinhados com os KPIs do anunciante e aos resultados desejados. Entre os clientes da Scibids estão as principais holdings, agências independentes e marcas globais, como Allianz, Dell e Spotify.
“A DoubleVerify é uma empresa que compartilha nosso compromisso com a independência, inovação e maximização do desempenho da mídia. Estamos entusiasmados em levar nossa parceria para frente”, afirma Remi Lemonnier, CEO e cofundador da Scibids.