Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Netflix utiliza ferramenta de analytics para obter insights de assinantes

Netflix utiliza ferramenta de analytics para obter insights de assinantes

0
Publicidade

Com o objetivo de analisar as informações provenientes das preferências de seus clientes e obter insights valiosos para o seu negócio, a Netflix, que oferece serviço de TV por Internet a mais de 50 milhões de assinantes em mais de 40 países, utiliza a plataforma MicroStrategy, para entender as preferências de seus clientes, desde os conteúdos prediletos até downloads mais realizados.

Utilizando a plataforma disponibilizada na Amazon Web Services é possível desenvolver algoritmos, métricas e insights analíticos, para construir e disponibilizar aplicações que a auxiliam a tomar as melhores decisões para o negócio. Por meio da análise desses dados, a Netflix tem condições de negociar com provedores de conteúdo e obter insights muito granulares sobre tudo o que acontece.

Por contar com uma grande quantidade de informações e ter uma grande preocupação em analisá-las, ela conta com equipes dedicadas em quatro diferentes grupos: marketing, operações de rede, grupo de conteúdo e supply chain. Segundo Paul Zolfaghari, presidente da MicroStrategy, “graças aos fortes mecanismos de análise, a Netflix leva para a camada da plataforma seus dados transacionais, de processamento de informações e operações de rede, que residem em um database na Amazon. A plataforma não recomenda os filmes diretamente, mas ajuda a Netflix a fazer as avaliações de preferência de seus clientes e a indicar novas opções”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile