Quem nunca perdeu 80% do tempo de uma pesquisa só para entender e organizar os dados coletados? A análise propriamente dita parece até fácil diante da árdua tarefa de agrupar e filtrar as informações. Para resolver este problema, a Stone Age está lançando a ferramenta Deep Dig, capaz de reunir vários bancos de dados e arquivos e texto com diferentes formatos em um único arquivo, além de organizar as informações de forma inteligível.
O software funciona em computadores pessoais, tem usabilidade intuitiva, trabalha com dados estruturados e semiestruturados e pode inclusive identificar lixo e dados errados para serem descartados ou corrigidos. A partir das orientações que o usuário estabelece, a ferramenta filtra os dados e os conecta, criando um banco organizado. Assim, o pesquisador ganha tempo e consegue extrair as informações de que precisa com a tranquilidade de não deixar passar nenhuma informação.
O Deep Dig é indicado para diversos tipos de usuário – desde clientes corporativos e médias empresas, como marketing, TI, auditorias e contabilidade, até pessoas físicas, para pesquisas com histórico de informações, por exemplo. “O Deep Dig é uma ferramenta útil sempre que é necessário relacionar dados de diferentes origens, como cadastros, extrações, listas e tabelas”, explica Vladimir Motta, gerente de Planejamento Estratégico da Stone Age.