Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Relatório revela que 90% dos executivos não entendem completamente as habilidades e...

Relatório revela que 90% dos executivos não entendem completamente as habilidades e proficiências de IA de suas equipes

0
Publicidade

A  Pluralsight, empresa de desenvolvimento de força de trabalho em tecnologia, lançou uma nova pesquisa intitulada Relatório de habilidades de IA da Pluralsight: a lacuna entre os investimentos em IA e a preparação dos trabalhadores. A pesquisa é baseada em uma pesquisa com 1.200 tomadores de decisão e profissionais que trabalham em tecnologia, TI, nuvem, segurança cibernética e áreas relacionadas.

O relatório de competências de IA explora o panorama da IA ??e o seu impacto nos talentos, examinando as perspectivas de executivos e profissionais de TI.

“A IA está transformando a forma como os negócios são feitos, mas muitas empresas estão atrasadas quando se trata de preparar e treinar seus funcionários para a IA porque não entendem as habilidades necessárias para lidar com a IA de forma eficaz”, disse Aaron Skonnard , CEO e cofundador da Pluralsight. “Tudo isto aponta para a necessidade crítica de as empresas assumirem um papel mais ativo no desenvolvimento das competências da sua força de trabalho atual.”

As principais conclusões do relatório incluem:

  1. Os investimentos executivos em IA superam a proficiência dos funcionários

A grande maioria (92%) dos participantes afirma que a sua organização acelerou as iniciativas de IA nos últimos 12 meses. No entanto, de acordo com a pesquisa, 80% dos executivos e 72% dos profissionais de TI concordam que as suas organizações investem frequentemente em novas tecnologias sem considerar a formação que os funcionários necessitam para utilizá-las. Além disso, 90% dos executivos entrevistados admitiram que não compreendem completamente o nível de habilidade e proficiência em IA das suas equipes.

Estas conclusões apontam para a necessidade de as organizações identificarem onde concentrar os seus programas de desenvolvimento de competências e quais os recursos de que necessitam para maximizar os investimentos em novas tecnologias. As empresas também precisam avaliar proativamente a fluência técnica da sua força de trabalho para identificar as habilidades críticas que os membros da sua equipe precisam desenvolver.

  1. A necessidade de desenvolver a alfabetização em IA em todas as organizações

As descobertas revelam que a lacuna de competências em IA não se aplica apenas a competências técnicas avançadas. Mais da metade dos profissionais de TI (53%) acham que correm pelo menos algum risco de serem substituídos pela IA. Os líderes precisam de atenuar estes receios e desenvolver a literacia em IA em todas as suas organizações para colmatar lacunas de competências a todos os níveis.

Quase três em cada quatro profissionais de TI temem que as competências que utilizam nas suas funções diárias se tornem obsoletas rapidamente devido à IA. Estas preocupações parecem ser justificadas, uma vez que 35% dos executivos afirmam que estão a investir em tecnologia e ferramentas de IA para eliminar posições desnecessárias.

Os profissionais de TI sabem que precisarão aprender habilidades de IA para garantir suas carreiras, já que quase todos (96%) indicaram que manter-se atualizado com as habilidades de IA é a melhor maneira de garantir a segurança de seu emprego em um mercado competitivo. Para permanecerem relevantes, os profissionais de TI procuram formas de praticar novas competências de IA nas suas funções, mas devem ter a oportunidade de desenvolver essas competências.

  1. Estabelecer programas eficazes de melhoria de competências em IA continua a ser um desafio

Embora 81% dos tecnólogos tenham afirmado estar confiantes na integração da IA ??nas suas funções, apenas 12% desses mesmos tecnólogos sentem que têm uma experiência significativa de trabalho com IA. Esta conclusão é particularmente notável quando combinada com o facto de uma esmagadora maioria de executivos (95%) e profissionais de TI (94%) concordarem que as iniciativas de IA fracassarão na ausência de equipas qualificadas que possam utilizar e trabalhar eficazmente com estas ferramentas.

O relatório também revelou que as organizações frequentemente encontram barreiras que as impedem de implementar programas bem-sucedidos de melhoria de competências em IA. Os desafios mais comuns que enfrentam são encontrar a formação certa (42%), garantir que a formação é adequada à ferramenta de IA (49%) e obter um orçamento (48%). As conclusões também apontam para a importância de acompanhar o sucesso da melhoria de competências em IA e de construir uma cultura de aprendizagem contínua, medindo o impacto que a melhoria de competências tem na melhoria das competências e no ROI.

DIGITAL WORKPLACE FORUM

O tema será a abordado no painel “Como a inteligência artificial pode moldar o futuro do trabalho?”, que acontece no evento digital promovido pela TI Inside dias 12 e 13 próximos. Veja a grade e faça sua inscrição gratuita no site do evento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile