Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Totvs e Senai firmam parceria para capacitar profissionais de TI

Totvs e Senai firmam parceria para capacitar profissionais de TI

1
Publicidade

A Totvs, maior fabricante brasileira de software para gestão empresarial, acaba de fechar uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O acordo de abrangência nacional visa à união de esforços para capacitação e formação de mão de obra especializada em tecnologia. 

A iniciativa busca atender à demanda do setor brasileiro de tecnologia que atualmente emprega mais de 2,5 milhões de pessoas e, nos próximos dez anos, deve atrair mais 1 milhão de profissionais, segundo dados da Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação).

“O convênio com o Senai tem por objetivo fomentar o ensino de informática em todas as cidades em que a instituição está presente, ajudando a formar profissionais qualificados. Além disso, em conjunto, conseguiremos adaptar algumas turmas para capacitação de pessoas com deficiência”, afirma Saulo Porto, diretor de Relações Institucionais e Oportunidade Social da Totvs.

De acordo com a fabricante, o acordo de cooperação na área de educação e inovação entre as empresas pode ser viabilizado por meio de contratos nacionais, por estado ou unidade operacional, desde que haja interesse comum entre as instituições. Desta forma, a Totvs, por meio da matriz e de suas franquias, poderá estabelecer convênios com as unidades locais do Senai e oferecer cursos adequados às necessidades de cada região.

Esse é o segundo acordo entre as organizações. Em outubro, a Totvs fechou um convênio com duração de dois anos com as unidades da instituição de ensino em Joinville (SC), São Paulo e Belo Horizonte (MG) para formação técnica em informática com foco na linguagem de programação da companhia.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente iniciativa.Pois além de ajudar na capacitação de profissionais de TI, de uma forma geral, também melhora o nível da mão de aobra necessária para o atendimento e suporte dos produtos TOTVS localmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile