Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Entidades do setor repudiam ataques terroristas em Brasília

Entidades do setor repudiam ataques terroristas em Brasília

0
Palácio do Congresso Nacional
Publicidade

Diversas entidades do setor se manifestaram, nesta segunda-feira, 9, contra os ataques terroristas contra a democracia brasileira, ocorridos neste domingo, 08. Em nota a ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, condena veemente os atos de vandalismo que ocorreram neste domingo na Praça dos Três Poderes, em Brasília. “Esperamos ações enérgicas e céleres por parte das autoridades constituídas, dentro dos limites do Estado de Direito, para a apuração dos fatos e a devida responsabilização dos agentes.”

A nota prossegue dizendo: “com o propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, a ABES é contra qualquer ação de violência e reitera o apoio irrestrito ao Estado de Direito.”

Já a Abrint, também em nota, diz que “no exercício da função de resguardar a importância da internet e da inclusão digital no Brasil pelos provedores regionais, refuta os atos de 08/01/2023 que atentaram contra o respeito às Instituições da República e contra o patrimônio público nacional. A internet, a paz e o diálogo democrático devem seguir juntos na transformação digital do nosso país”, assina a Diretoria Estatutária & Conselho de Administração da Abrint.

Nota Feninfra

A Feninfra (Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática) repudia os atos de vandalismo, depredação do patrimônio público e invasão das sedes dos Três Poderes, no Distrito Federal. Atos como esses são muito danosos à democracia, ao País, à economia e à imagem internacional do Brasil. São ações criminosas, que desrespeitam a Constituição, as instituições e o Estado de Direito. A entidade, como representante de um setor integrante da cadeia de valores da transmissão de dados, informações e mídias, defende o direito à livre manifestação e pensamento e atos pacíficos e cívicos, mas ações violentas não podem ser toleradas. Os fatos precisam ser devidamente apurados e os responsáveis responsabilizados na forma da lei. O Brasil é muito maior e mais forte do que a minoria irresponsável que invadiu a Praça dos Três Poderes

Vivien Mello Suruagy, presidente da Feninfra

Nota Agências reguladoras

Fórum de Dirigentes de Agências Reguladoras Federais repudia, com veemência, os atos de vandalismo praticados neste domingo, 8/01, nas sedes dos Três Poderes, no Distrito Federal.

A invasão e depredação de prédios públicos são inaceitáveis e configuram total desrespeito à democracia e às instituições brasileiras. É preciso que haja responsabilização e que tais agentes sejam punidos com rigor, de forma que não ocorram mais ações como essas, que afrontam gravemente o Estado Democrático de Direito.

Brasília, 8 de janeiro de 2023.

Fórum de Dirigentes de Agências Reguladoras Federais

Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

Agência Nacional de Mineração (ANM)

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ)

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)

Agência Nacional do Cinema (ANCINE)

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile