Publicidade
Início Notícias Inovação Mastercard lança programa para desenvolver e lançar músicos na Web3

Mastercard lança programa para desenvolver e lançar músicos na Web3

0
Publicidade

A Mastercard ampliou sua presença no cenário musical com o lançamento do programa Mastercard Artist Accelerator baseado na Web3. Os recursos da Web3 têm o potencial de abrir uma nova dimensão para criação, colaboração e propriedade de conteúdo musical; no entanto, esse novo espaço ainda não foi amplamente disponibilizado – principalmente para artistas emergentes. O Mastercard Artist Accelerator conectará artistas de todo o mundo com mentores notáveis e uma base de fãs dinâmica à medida que aprendem e criam na Web3. O programa culmina no final de 2023 com uma exibição dos artistas ao vivo via streaming.

Com início previsto para o outono de 2023, o Mastercard Artist Accelerator preparará cinco artistas emergentes – como músicos, DJs, produtores – com as ferramentas, habilidades e acesso para criar seus próprios caminhos musicais na economia digital. Eles terão acesso exclusivo a eventos especiais, lançamentos musicais e muito mais. Um currículo inédito os ensinará a construir (e deter) sua marca por meio de experiências na Web3, como cunhar NFTs, representar-se em mundos virtuais e estabelecer uma comunidade engajada.

Projetado como um espaço para criadores se reunirem e desenvolverem suas comunidades musicais, o Mastercard Artist Accelerator também convida os fãs a se sentarem à mesa. O Mastercard Music Pass, um NFT de edição limitada, dará aos titulares acesso aos materiais educacionais exclusivos da Web3 x Music, recursos exclusivos por meio de nossas colaborações e experiências Priceless – na vida real e no metaverso. Com este token, os fãs podem acessar a plataforma e aprender com os artistas a aprimorar suas próprias ferramentas e seu conhecimento do espaço.

“A música é uma paixão universal, que nos inspira, move e une; no entanto, pode parecer impossível para artistas iniciantes entrarem nele. Com o Mastercard Artist Accelerator, estamos expandindo o acesso e impulsionando as conexões ainda mais com tecnologia Web3 de ponta”, disse Raja Rajamannar, Chief Marketing e Communications Officer da Mastercard. “Nossa visão é unir paixão e propósito, destacando incríveis artistas emergentes e criando uma comunidade interativa que permite aos participantes aprender, experimentar e crescer juntos”.

Raja anunciou o Mastercard Artist Accelerator no palco do Consumer Electronics Show (CES), juntamente com a Polygon Studios. A Mastercard aproveita o blockchain da Polygon para potencializar essas experiências artísticas movidas pelos fãs.

“A Web3 tem o potencial de capacitar um novo tipo de artista que pode criar uma base de fãs, ganhar seu sustento e introduzir novos meios de autoexpressão e conexão em seus próprios termos”, disse Ryan Wyatt, CEO da Polygon Studios. “O Mastercard Artist Accelerator não apenas mostra o poder das marcas que estão adotando esse novo espaço, mas também fornece ferramentas que podem educar os consumidores sobre como participar. Este é um passo importante na abertura dos benefícios da Web3 para mais pessoas”.

A Mastercard é apoiadora de longa data do setor musical, conectando artistas e fãs por meio de inúmeras experiências e surpresas Priceless. Utilizando seu conhecimento a partir de seus patrocínios ao GRAMMY Awards®, Latin GRAMMY Awards e BRIT Awards, a Mastercard foi pioneira em alavancar as tecnologias da Web3 para criar experiências exclusivas, inclusivas e escaláveis para fãs e artistas. Em junho passado, a marca lançou seu primeiro álbum, “Priceless”, por meio de uma inovadora colaboração centrada na orientação de artistas em ascensão. Com o histórico da marca no espaço da música, juntamente com sua expertise na construção de redes fortes na economia digital, o Mastercard Artist Accelerator dará aos artistas emergentes as ferramentas e os recursos necessários para prosperar nesta era impulsionada pela tecnologia.

Maggie Crowe, Diretora de Eventos e Beneficência da BPI, comentou: “O BRIT Awards celebra 25 anos com a Mastercard e esse apoio ajuda, por sua vez, a financiar a educação gratuita oferecida na BRIT School em Londres. Essa parceria única com a Mastercard ajudou a inspirar a próxima geração de músicos, desenvolver e orientar talentos e selecionar oportunidades para mostrar sua criatividade a um público mais amplo e ao setor musical profissional. O Mastercard Artist Accelerator é uma extensão natural desse trabalho e oferecerá aos músicos meios para desenvolver suas habilidades e se conectar com fãs em novas plataformas digitais, usando tecnologias da Web3.”

A BPI (British Phonographic Industry) representa o setor de música gravada do Reino Unido, um dos setores musicais mais empolgantes e prósperos do mundo – e organiza o BRIT Awards anual juntamente com a Mastercard.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile