Publicidade
Início Notícias Negócios Orange firma acordo de consultoria sobre cidades inteligentes

Orange firma acordo de consultoria sobre cidades inteligentes

0
Publicidade

A Orange Business Services assinou um acordo de consultoria sobre cidades inteligentes com a Jeddah Economic Company (JEC), desenvolvedora da torre mais alta do mundo, a Jeddah Tower. A torre, cuja altura é de mais de 1km na vertical, estará situada dentro dos 5,3 milhões de metros quadrados do projeto da Jeddah Economic City Project (Cidade Econômica de Jeddah). A Orange será responsável por criar a planta para a infraestrutura TIC da torre, desde o plano e o design, até as fases de construção e execução.

A Jeddah Economic City (JEC) está localizada entre as duas cidades sagradas de Meca e Medina, na costa do Mar Vermelho na Arábia Saudita. O plano é tornar-se o novo distrito norte sustentável da cidade de Jeddah e o foco do crescimento econômico ao longo da costa. JEC se tornará um destino para negócios, residências de diferentes tipos, turismo, lazer, entretenimento, varejo, centros médicos, escritórios e serviços governamentais, e se tornará o novo “centro” da cidade de Jeddah.

“O projeto visa oferecer uma qualidade de vida avançada em um ambiente de uso misto; com apartamentos residenciais de todos os tipos, escritórios, locais para compras e entretenimento, hotéis, atrações turísticas e culturais, que proporcionarão milhares de oportunidades de trabalho para jovens sauditas em várias áreas e inúmeras oportunidades de investimento. A implementação dos componentes da cidade inteligente é considerada como um passo essencial para a realização de um projeto autossustentável para o meio ambiente. A construção da infraestrutura está de acordo com o prazo definido, juntamente com o fornecimento de serviços. No ano que vem, o terreno para o desenvolvimento estará pronto para que os investidores iniciem a construção”, diz Mounib Hammoud, CEO da Jeddah Economic City.

A Orange Business Services está trabalhando em uma série de grandes projetos de cidades inteligentes na Arábia Saudita. Eles incluem o Distrito Financeiro do Rei Abdullah (KAFD), construído pela Al Ra’idah Investment, que é a maior das quatro cidades inteligentes da Arábia Saudita e foi construída com um investimento coletivo de mais de US$ 70 bilhões. A Orange Business Services tem operado no Oriente Médio há mais de 50 anos e estabeleceu presença local na Arábia Saudita em 2012, para apoiar as empresas em todos os setores do Reino, com escritórios nas principais cidades das três províncias da Arábia Saudita – Riade, Jedda e Dammam.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile