Publicidade
Início Serviços Case Eliane Revestimentos adota tecnologia BIM

Eliane Revestimentos adota tecnologia BIM

1
Publicidade

Em um mercado cada vez menos tolerante ao desperdício de materiais e à ineficiência na execução de projetos, o uso de tecnologias diversas que auxiliam a minimizar problemas na construção civil é crescente. Atenta às mudanças do setor, a Eliane Revestimentos passa a disponibilizar biblioteca completa de materiais na plataforma BIM – sigla em inglês para Building Information Modeling (Modelagem de Informação da Construção, em português) – uma das ferramentas que mais vêm ganhando destaque entre os profissionais.

O BIM realiza a modelagem 3D inteligente dos projetos, o que proporciona uma percepção mais realista e diferentes ferramentas necessárias para planejar, projetar, construir e gerenciar edificações com muito mais eficiência. A multidisciplinaridade é um dos grandes diferenciais do BIM, que caminha na direção de se tornar o padrão para as construções virtuais.

A tecnologia da plataforma vai além do desenho, permitindo a construção virtual dos projetos, integrando todos os sistemas estruturais, mecânicos, elétricos e hidráulicos, evitando possíveis erros futuros na execução das edificações. Além disso, possibilita a visualização estrutural durante o período conceitual, com grande nível de detalhamento executivo, quantificação mais precisa de materiais para a obra e maior interação entre projeto executivo, orçamento e planejamento.

O auxílio da tecnologia na construção civil é uma prática consolidada no mercado, que vêm ganhando cada vez mais ferramentas e possibilidades. Acompanhando o setor, a Eliane é uma das empresas pioneiras no Brasil a disponibilizar uma ampla biblioteca de materiais no BIM, com mais de 1.500 produtos para serem utilizados nos projetos desenvolvidos na plataforma, auxiliando os profissionais a especificar os revestimentos cerâmicos com mais precisão e facilidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia
    Sou projetista e gostaria dos arquivos BIM da Eliane para desenvolver meus projetos.

    Vocês poderiam me enviar ?

    Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile