Publicidade
Início Notícias Rede da Telefônica tem nova pane

Rede da Telefônica tem nova pane

0
Publicidade

A rede da Telefônica voltou a apresentar nova pane na manhã desta terça-feira, 9. Desta vez, o problema envolveu quase todo o estado de São Paulo e atingiu as linhas de telefones fixos dos assinantes, que ficaram impossibilitados de realizar chamadas. Apenas as ligações via celular ou por meio de outras operadoras de telefonia fixa estavam funcionando no estado.
Como a região tem uma grande predominância de linhas da Telefônica, a cidade de São Paulo teve sua comunicação prejudicada pela nova falha da empresa.
Nem as ligações ao serviço de atendimento ao cliente estavam funcionando. O mesmo aconteceu com os números da assessoria de imprensa da companhia.
Segundo informou por meio de comunicado, por volta das 9h desta terça, a empresa detectou problemas em parte da sua rede de sinalização, necessária ao completamento de chamadas de voz, incluídas ligações locais, de longa distância nacional e internacional, serviços 0800 e para call centers e chamadas para redes de outros serviços, como, por exemplo, celulares.
A Telefônica disse que está trabalhando na recuperação da rede e afirmou que às 11h30 já haviam sido restabelecidos 95% dos serviços de voz em chamadas locais, de longa distância nacional e internacional, serviços 0800 e de call centers, além de chamadas para redes de outros serviços, como celulares, no Estado de São Paulo. Porém, alguns problemas podem estar ainda sendo sentidos pelos clientes, completou a empresa.
Esse foi o terceiro problema sério que a operadora de origem espanhola enfrente neste ano. Nas outras duas ocasiões os serviços de internet em banda larga, o Speedy, ficaram com conexão limitada devido, segundo a empresa, a ataques externos de hackers e problemas de software e de configuração de sistemas.
A Agência Nacional de Telecomunicações está analisando laudo enviado pela Telefônica sobre o ocorrido com o Speedy. O mesmo faz o Procon/SP, que recebeu o laudo, realizado pelo CPqD, no fim da tarde de sexta-feira, 5.
A empresa já informou que ressarcirá os usuários proporcionamente ao tempo que ficaram sem o serviço.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile