Publicidade

    NIC.br adota tecnologia IPv6 para melhorar serviços de internet

    0
    Publicidade

    O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.Br), escolheu a Global Crossing, que opera redes metropolitanas de cabo e de fibra óptica internacional, como fornecedora de serviços de IP Transit e DIA com IPv6. O contrato, cujo valor não foi divulgado, tem prazo de um ano.

    O NIC.br, que responde pela coordenação e integração de iniciativas de serviços de internet no país, também opera um ponto de troca de tráfego, que permite a seus participantes, incluindo provedoras de serviços de internet e operadoras, acesso direto à rede mundial.

    Conforme os termos do contrato, o NIC.br usará a rede baseada em IP MPLS da Global Crossing para atender à crescente demanda de seus participantes por serviços de internet. Além da tecnologia IPv6, a Global Crossing continuará oferecendo apoio à tecnologia IPv4, para o órgão.

    “Com a adoção da tecnologia IPv6, o NIC.br reforça seu compromisso de continuar a aprimorar a qualidade dos serviços de internet no Brasil”, ressaltou Milton Kaoruka Kashiwakura, gerente geral do NIC.br. “Agora podemos oferecer aos nossos participantes acesso à internet IPv6, possibilitando que eles utilizem o novo protocolo com menos latência e melhor desempenho. O NIC.br oferecerá gratuitamente trânsito IPv6 para os participantes do PTTMetro, durante um ano, para acelerar a adoção de IPv6 no Brasil”, adiantou ele.

    O IPv6 é um novo padrão de protocolo de comunicação primária na internet, que deve – entre outras coisas – resolver a crescente preocupação com a falta iminente de endereços IP. O IPv6 tem inúmeras vantagens comparado ao atual protocolo IPv4. Além de oferecer espaço muito maior de endereçamento, simplifica o roteamento, dá suporte para aplicações móveis e suporta melhor a segurança.

    A Global Crossing se auto-intitula a primeira provedora de comunicação global com IPv6 implementado de forma nativa em suas redes de backbone privado e público.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile