Publicidade
Início Notícias Negócios HTC estuda comprar sistema operacional para dispositivo móvel

HTC estuda comprar sistema operacional para dispositivo móvel

0
Publicidade

Não é segredo que a HTC tem como estratégia deixar de ser apenas uma fabricante de hardware e se tornar uma empresa de serviços on-line e de conteúdo. A fabricante taiwanesa firmou alianças com empresas de distintos segmentos do setor de tecnologia, de jogos a vídeos em dispositivos móveis, passando até mesmo por livros eletrônicos (e-books). Mas a ambição da empresa parece não ter limite. Em entrevista ao jornal China’s Economic Observer, a presidente da HTC, Cher Wang, revelou pela primeira vez que a fabricante está avaliando adquirir um sistema operacional para dispositivos móveis.

A executiva explicou que a HTC "conduziu debates internos sobre a possibilidade de adquirir um sistema operacional, mas frisou que a empresa não tomará uma decisão como esta de maneira precipitada". Cher não detalhou qual plataforma a empresa tem intenção de comprar, mas afirmou que não irá, necessariamente, entrar no negócio de sistemas operacionais. "Hoje podemos usar qualquer um e ainda criar produtos únicos pela inovação de uma plataforma aberta", disse Cher, acrescentando que é possível customizar o Android e, assim, prover os serviços e conteúdos da HTC.

Ela também avalia que nem o acordo entre Google e Motorola ou entre Microsoft e Nokia irá criar negócios fechados em favorecimento de um único fabricante. Por fim, Cher esclareceu os esforços da HTC de atuar junto ao Google em processos de patentes: são duas empresas que apenas preferem agir cada vez mais próximas a se afastarem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile