Publicidade
Início Notícias Negócios Telegram lança código blockchain para desenvolvedores

Telegram lança código blockchain para desenvolvedores

0
Publicidade

O projeto de blockchain do Telegram, TON, entrou na última etapa de preparação antes de ir ao ar. O código para executar um nó blockchain foi lançado no portal da rede de teste na última sexta-feira, 6. Agora, desenvolvedores e membros da comunidade interessados ??no blockchain do provedor de aplicativos de mensagens podem começar a usar um nó completo, um nó validador e o explorador do blockchain, segundo informou o site Coindesk

De acordo com Mitja Goroshevsky, CTO do TON Labs, que está trabalhando em ferramentas para desenvolvedores, atualmente existem 100 nós mantidos pelo próprio Telegram na rede de teste. Muitos outros são mantidos por sua startup, liderada por investidores na venda de tokens da Telegram, que levantou US $ 1,7 bilhão no início de 2018.

“O código fonte de um nó completo que pode acessar a “teste net”, criar e validar blocos está disponível. O “client lite” foi lançado há vários meses. A TON Labs lançará o Public Beta do seu conjunto de ferramentas para desenvolvedores nesta segunda-feira, 9”, disse Goroshevsky ao CoinDesk.

O lançamento da rede principal da Telegram Open Network está programado para acontecer o mais tardar em 31 de outubro.

A blockchain do Telegram foi projetada como um protocolo de prova de participação com o suporte de várias “shardchains”. Os validadores, escolhidos dentre os usuários que apostam quantidades consideráveis ??de tokens, confirmarão os bloqueios. O blockchain da TON será compatível com o software baseado no Ethereum, de acordo com a TON Labs.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile