Publicidade
Início Notícias Senadores vão avaliar SACs das operadoras

Senadores vão avaliar SACs das operadoras

0
Publicidade

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado discute na quarta-feira,11, em audiência pública, a aplicação de sanções administrativas contras empresas de telecomunicações que não obedecem às normas fixadas pela lei para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Requerida pelo senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), a audiência vai examinar a eficácia do Decreto 6523/08, que disciplina o SAC. O objetivo dos senadores é averiguar o cumprimento dos direitos básicos do consumidor de obter informação adequada e clara sobre os serviços que contrata e de manter-se protegido contra práticas abusivas ou ilegais dos fornecedores desses serviços.
Na avaliação de Zambiasi, tudo indica que o Decreto 6523/08 não propiciou a melhoria do atendimento oferecido por essas empresas. "Todos os dias, ficamos sabendo de problemas devido ao mau atendimento que as empresas de telefonia estão prestando aos seus clientes."
Nessa audiência, o senador quer debater não só a efetividade do decreto como as ações civis públicas que tutelam os direitos dos consumidores e seu impacto na ordem econômica. Ele também que a apresentação de um balanço atual sobre a fiscalização do setor de telecomunicações e o papel dos órgãos reguladores.
Foram convidados para o debate Ana Luiza Valadares Ribeiro, procuradora da Anatel; Marcelo Barros Cunha, diretor da Secretaria de Fiscalização de Desestatização do Tribunal de Contas da União; Mariana Tavares de Araújo, secretária de Direito Econômico do Ministério da Justiça; Aurélio Virgílio Veiga Rios, subprocurador-geral da República e coordenador da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal; Fábio Medina Osório, presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado. As informações são da Agência Senado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile