Publicidade
Início Serviços Call Center SKY aumenta produtividade na operação de cobrança com bots

SKY aumenta produtividade na operação de cobrança com bots

0
Publicidade

A operadora de TV por satélite SKY comemora o aumento da produtividade na operação de cobrança com robôs. Em parceria com a BRbots, multinacional brasileira e uma das principais fornecedoras de sistemas de atendimento virtual via voz no Brasil, o projeto já conta com resultados expressivos nos índices de recuperação da carteira.

Hoje, a SKY ocupa o segundo lugar no mercado de TV paga no país, com 4,1 milhões de assinantes. E para agilizar a recuperação da carteira de clientes inadimplentes, a operadora adotou uma estratégia com robôs. A BRbots atua com aproximadamente 26% da base de clientes inadimplentes e, pelo segundo trimestre consecutivo, foi nomeada a melhor empresa de “Recuperação Cobrança Ativo Digital” pela operadora.

Os bots trabalham com abordagens diferenciadas e estímulos para pagamento com descontos, nas opções: cartão de crédito, boletos ou internet banking.

“Na primeira fase de cobrança, de 7 a 15 dias, os índices de recuperação da carteira são de aproximadamente 35%, na segunda fase, de 18 a 39 dias, o índice é de aproximadamente 32%. Nessas duas fases os contatos são realizados exclusivamente por agentes digitais. Já na terceira fase, que trabalha com os clientes com mais de 40 dias de atraso, a SKY atua com agentes virtuais (com base espelhada) e humanos, e tem um índice de recuperação de aproximadamente 14,5%”, explica Alexandre Soares, Gerente de Cobrança da SKY.

Segundo Marco Napolitano, CEO da BRbots, a atuação dos agentes virtuais ativos da BRbots na SKY está gerando excelentes resultados para a operadora. “O bot na operação de cobrança gera uma experiência melhor para o cliente, que fica mais confortável para fazer a negociação do valor pendente. Além disso, impacta na agilidade do processo e na redução dos custos operacionais, gerando uma economia anual de mais de R$ 6 milhões (operação digital x operação humana) para a SKY”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile