Publicidade
Início Gestão Cloud Unotel contrata soluções de CRM e Billing em nuvem

Unotel contrata soluções de CRM e Billing em nuvem

0
Publicidade

A Unotel, empresa de telecomunicações criada a partir da associação de diversos provedores de Internet de todo o Brasil, acaba de assinar um acordo com a Objective Solutions,  para projeto de Billing e CRM em nuvem visando o lançamento da nova TV por assinatura no Brasil, prevista para ser lançada comercialmente em junho próximo.

A parceria faz parte do projeto da Unotel em ter todas as aplicações de gestão de sua TV por Assinatura na nuvem, visando facilitar o trabalho dos provedores de Internet (ISP) e demais empresas espalhadas por todo o Brasil que farão parte da rede de distribuição da nova operação de TV paga. Com isso, segundo Carlos Eduardo Trucolo, gerente de sistemas da Unotel, a ideia é possibilitar que essas empresas possam acessar aos sistemas de qualquer lugar a partir de dispositivo conectado com a Internet e reduzir os investimentos com a infraestrutura de TI.

“A Objective Solutions é parceira Amazon Web Services – AWS, e possui experiência na oferta de tecnologias em nuvem para as operadoras de TV no Brasil. A solução que escolhemos para o nosso projeto é a Objective NG, que é uma plataforma convergente e integrada de CRM e Billing que garantirá alta escalabilidade e disponibilidade necessárias para o nosso projeto. A TV da Unotel nascerá com a mais alta tecnologia de gestão e as empresas parceiras distribuidoras da TV serão beneficiadas porque todos poderão se utilizar da mesma tecnologia”, afirma o executivo.

“O sistema é bem completo. Além de ter todas as funcionalidades de venda, assinatura e habilitação, ele possui uma excelente régua de cobrança, faturamento, workflow de chamadas, ordem de serviço para atendimento ao assinante, e também possui integração com o ERP”, conta o executivo. “E tudo será em nuvem, o que nos permitirá ter uma operação enxuta para os provedores”.

Gilberto Nunes, diretor comercial da Objective Solutions, comenta que as soluções de CRM e Billing rodando em nuvem facilitará o trabalho de todas as empresas que oferecerão a nova TV por assinatura. Será um enorme ganho de tempo, acessibilidade, alta disponibilidade dos recursos de TI, sem falar na redução dos custos que a computação em nuvem proporcionará a estes novos clientes: os pequenos provedores distribuídos por todo o Brasil”, comenta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile