Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Cresce o uso de biometria no Banco Itaú

Cresce o uso de biometria no Banco Itaú

0
Publicidade

O Itaú registrou na primeira quinzena de fevereiro média de um saque por segundo sem o uso de cartões, com os clientes utilizando a identificação biométrica para efetuar as operações de forma mais rápida e segura. O banco foi um dos primeiros no Brasil a possibilitar o saque de dinheiro por identificação biométrica nas agências e caixas eletrônicos. Até o final de 2014 espera-se que 20 milhões de clientes do banco estejam cadastrados podendo utilizar a tecnologia nas 4,1 mil agências e 27,9 mil caixas eletrônicos.

O Itaú tem monitorado o uso da tecnologia para adaptar e atender de maneira mais exata às necessidades dos seus clientes. Levantamento recente do banco, com sua base de clientes Pessoa Física, indicou que as manhãs dos dias úteis durante a semana são as que registram o maior volume de operações bancárias pela internet. A faixa de horário das 8h às 11h de segunda à sexta é a que concentra o maior número de acessos ao canal (28%). A segunda faixa de horário mais utilizada pelos correntistas online é das 14h às 17h (22%), seguida pelo intervalo entre 21h e 23h (7%).

Já nos finais de semana, a faixa de horário das 9h às 12h no sábado é a que registra maior número de operações (27%) no canal. Considerando períodos de 24 horas ao longo de uma semana comum, sem feriados, verifica-se que 33% dos clientes fazem uso do internet banking nos horários em que as agências físicas não estão abertas ao público (das 20h às 10h). 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile