Publicidade
Início Notícias Falha humana causou pane, alega Telefônica

Falha humana causou pane, alega Telefônica

0
Publicidade

Por meio de um comunicado oficial enviado no fim da noite da terça-feira, 9, a Telefônica informou que uma falha humana ocasionou os problemas na sua rede de telefonia fixa. A operadora informou que ainda está trabalhando para esclarecer completamente o que causou a falha, mas afirmou que, até o momento, "já é possível identificar que houve uma falha humana cometida pela equipe de um fornecedor que presta serviços na rede da empresa", sem revelar o nome da companhia.
As falhas na rede da empresa tiveram início por volta das 9h da terça, afetando os telefones fixos, que ficaram impossibilitados de realizar chamadas. O problema atingiu todo o estado de São Paulo.
Segundo a empresa, a partir da 15h da terça, com a exceção de alguns clientes corporativos, todos seus clientes tiveram o serviço de telefonia fixa totalmente normalizado. Alguns empresas ouvidas pela reportagem de TI INSIDE Online, porém, relataram estar enfrentando falhas até o anoitecer da terça. Já no início da manhã desta quarta-feira, 10, todos os problemas haviam sido solucionados. Segundo a operadora, os serviços de telefonia fixa dos clientes corporativos que ainda enfrentavam problemas foram rstaurados completamente às 23h da terça-feira.
Tanto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quanto o órgão de defesa do consumidor de São Paulo, o Procon-SP, estão investigando os motivos dos problemas para tomar as medidas cabíveis. O Procon-SP, inclusive, já solicitou explicações do ocorrido à Telefônica, as quais terão de ser enviadas até a próxima segunda-feira, 15.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile