Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Itaú lança modelo de relacionamento Personnalité Digital

Itaú lança modelo de relacionamento Personnalité Digital

0
Publicidade

Conectado às mudanças de comportamento de seus clientes e focado em atender cada vez melhor os do Itaú Personnalité, o banco apresenta seu novo modelo de relacionamento: o Personnalité Digital, um conceito inédito de atendimento 100% online.Para desenvolver o projeto foram necessários dois anos e meio de planejamento, ajustes nos processos internos, construção de uma nova plataforma de atendimento, extensão dos horários de transação e remotização de transações. Os investimentos alcançaram R$ 100 milhões aproximadamente.

“O investimento que fizemos serviu não só para desenvolver a plataforma do Personnalité Digital, como contribuiu para redesenharmos a nossa tecnologia e preparar o banco todo para atender às novas demandas dos clientes, que continuam em constante evolução” explica André Sapoznik, responsável pelo Itaú Personnalité Sapoznik

“As necessidades e a forma de consumir dos clientes mudaram. Buscamos sempre entendê-las e identificar o que faz a diferença em suas relações com o banco. Queremos ser um parceiro e facilitador, com atendimento e soluções que realmente sejam perfeitos para cada cliente”, acrescenta.

O Personnalité Digital, modelo pioneiro no mundo, oferece atendimento dos gerentes de relacionamento no horário de atendimento das 7h às 24h, de segunda à sexta-feira. Além disso, o cliente tem à sua disposição, nesse mesmo horário, consultores especializados em investimentos, câmbio e crédito imobiliário, podendo ser atendido por telefone (inclusive SMS), videoconferência, chat ou e-mail. “Hoje as pessoas fazem quase tudo de forma online e a expectativa é que as empresas possam oferecer cada vez mais soluções de forma digital. No Itaú Personnalité, entendemos esse momento e nos comprometemos a reinventar o nosso modelo de operação para melhor atender os nossos clientes”, diz.

Em junho de 2013, o banco iniciou um piloto com clientes que realizavam mais de 40 % das transações fora do horário comercial e frequentavam agências menos de uma vez por semestre. O uso do banco pelos canais digitais (Internet e celular) passou a representar 53% do volume de transações, contra 47% dos canais tradicionais (agências, caixas eletrônicos e centrais de atendimento). Atualmente já são 50 mil neste novo modelo. “Com o sucesso da experiência, nossa expectativa é chegar ao final de 2014 atendendo 100 mil clientes no Personnalité Digital”, projeta o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile