Publicidade
Início Notícias Portugal Telecom e Telefónica não comentam oferta pela Vivo

Portugal Telecom e Telefónica não comentam oferta pela Vivo

0
Publicidade

A Portugal Telecom e a Telefónica se recusaram nesta terça-feira (10/7) a comentar notícias sobre a existência de uma oferta de 3 bilhões de euros (equivalente a US$ 4,08 bilhões) da empresa espanhola ao grupo português para comprar 50% da brasileira Vivo.

Uma fonte oficial da Portugal Telecom disse à agência de notícias Lusa que o grupo não comentaria a informação e, em Madri, a Telefônica também se recusou a falar sobre o assunto, se limitando a dizer que "tudo está sendo estudado".

Na edição desta terça-feira, o jornal britânico Financial Times, informou que a operadora espanhola fez a oferta à Portugal Telecom para adquirir metade da operadora móvel brasileira. Caso a oferta avance, segundo o diário, a Telefônica venderia ao grupo português os 10% que detém na operadora portuguesa. De acordo com a reportagem, a operadora espanhola aguarda uma resposta da companhia portuguesa até agosto.

Para Alierta, o desempenho da Vivo tem sido prejudicado pelas tensões entre a Telefônica e a Portugal Telecom. Por essa razão, conseguir o controle da empresa brasileira uma das prioridades principais para o grupo espanhol.

Em declaração ao diário britânico, o presidente da Telefónica, César Alierta, disse que o foco da empresa é o crescimento, após uma série de aquisições na Europa e na América Latina. Ele prevê uma consolidação na Europa das principais companhias telefônicas em diferentes países e não descarta a possibilidade de vir a controlar a Telecom Italia. Em maio, um consórcio formado pela Telefônica e grupos italianos compraram a Olímpia, controladora da Telecom Italia, por 4,1 bilhões de euros. O consórcio terá, indiretamente, 18% do capital da tele.

O presidente da Telefónica disse que, caso o negócio com a Portugal Telecom seja concretizado, não tentará fundir as operações da Vivo com as da TIM Brasil, devido a possíveis objeções da Anatel. No entanto, Alierta disse que a TIM Brasil e a Vivo poderiam partilhar da infra-estrutura de telefonia móvel no Brasil, disse Alierta.

No mês passado, o presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, negou que a empresa tenha planos de vender sua participação na Vivo. "Nunca dissemos que queremos vender a Vivo nem que estamos energicamente à procura [de uma alternativa a Vivo]", afirmou à época.

O presidente da Telefónica disse ainda que, caso o negócio com a Portugal Telecom seja concretizado, não tentará fundir as operações da Vivo com as da TIM Brasil, devido a possíveis objeções dos órgãos reguladores.

O Brasil se tornou no ano passado o quinto maior mercado de celulares do mundo, superando o Japão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile