Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Interpol e Morpho assinam parceria na área de biômetra

Interpol e Morpho assinam parceria na área de biômetra

0
Publicidade

Um acordo firmado entre a Interpol e a multinacional francesa Morpho, do Grupo Safran, prevê o fornecimento de uma gama de soluções biométricas inovadoras e suporte técnico para melhorar a segurança global. Ele prevê o abastecimento de sistemas automatizados de identificação biométrica, bem como o fornecimento de soluções de segurança de ponta ao futuro Complexo global Interpol para a Inovação (IGCI), que será instalado em Cingapura em 2014, além da colaboração em segurança nas fronteiras.

No âmbito da parceria de cinco anos, a tecnologia de reconhecimento facial da Morpho também será fornecido, como uma ferramenta de identificação criminal adicional.

As duas organizações, em conjunto com outros parceiros-chave, também irão colaborar no desenvolvimento de padrões globais e as melhores práticas para melhorar a eficiência da segurança em fronteiras por meio da utilização de dados biométricos com o intuito de enfrentar desafios como o aumento do número de viajantes e ameaças relacionadas.

O secretário-geral da Interpol, Ronald K. Noble, afirma que a evolução constante e veloz em tecnologia biométrica significa que a expertise do setor privado e o apoio firmado por meio de parcerias, como a Morpho, foram essenciais.

“Os criminosos vêm empregando técnicas cada vez mais sofisticadas para evitar a detecção, deste modo a aplicação da lei se beneficia amplamente dos mais recentes avanços em tecnologia, especialmente em biometria, para combater de forma mais eficaz as modalidades de crime transnacional”, disse Noble.

“Esta é uma realidade especialmente nas fronteiras, quando os funcionários têm poucos instantes para decidir se permitem se uma pessoa ingressa em seu país ou não. É vital que eles disponham de todas as ferramentas necessárias ao seu alcance para permitir que se verifique se essa pessoa é procurada internacionalmente ou mesmo se tentam esconder sua identidade”, acrescentou.

“A parceria da Interpol com a Morpho reúne estes elementos essenciais para ajudar os nossos países membros a proteger melhor suas fronteiras e seus cidadãos, além de trazer criminosos fugitivos à justiça”, concluiu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile