Publicidade
Início Notícias Inovação Sebrae, Itamaraty e Embaixada do Brasil em Varsóvia selecionam startups para conferência...

Sebrae, Itamaraty e Embaixada do Brasil em Varsóvia selecionam startups para conferência internacional

1
Publicidade

O Sebrae, em parceria com a Embaixada do Brasil em Varsóvia e o Programa Diplomacia da Inovação, do Itamaraty, está com inscrições abertas até o dia 13 de agosto para selecionar startups brasileiras que irão participar da Conferência Infoshare, na Polônia. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a internacionalização de empresas inovadoras brasileiras no mercado polonês e europeu, por meio de ações de capacitação, mentoria e conexão virtual com parceiros de negócios e atores de destaque no ecossistema de inovação da Polônia. A Conferência Infoshare será realizada em Gdansk, nos dias 14 e 15 de outubro de 2021. A participação da comitiva brasileira ocorrerá no formato virtual.

A Infoshare é a maior conferência de novas tecnologias na Europa Centro-Oriental e uma das principais conferências para startups em todo o continente europeu. Em 2020, o evento contou com participantes de 71 países, como Alemanha, Chile, Espanha, Estônia, EUA, Finlândia, França, Israel, Itália, Lituânia, Reino Unido, República Checa, Rússia e Ucrânia. No ano passado, o número total de participantes chegou a 7.500. A Infoshare tem como missão principal facilitar contato direto entre startups e investidores. Para tanto, oferece ferramenta de “matchmaking” e diversas oportunidades para “networking”. O evento conta com participação de palestrantes e especialistas de diferentes países, que representam tanto startups quanto grandes empresas, como o Google.

Segundo a analista de inovação do Sebrae, Cristina Mieko, a ideia é selecionar até cinco startups que terão a oportunidade de participar de uma intensa programação virtual que prevê atividades preparatórias de imersão na realidade do mercado polonês (prévias à feira) e um programa personalizado de encontros virtuais com agentes relevantes do ecossistema polonês de inovação, promovido pela StartupHub Poland. “Essa é uma grande oportunidade de conectar startups brasileiras com esse ecossistema que tem se destacado como muito promissor no contexto europeu e global”, comenta Mieko.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile