Publicidade
Início Notícias Santander acelera processo de instalação de software em equipamentos

Santander acelera processo de instalação de software em equipamentos

0
Publicidade

O Santander acelerou o processo para instalar software nos equipamentos da rede de agências, por meio de um projeto apoiado pela Microsoft. O resultado foi obtido principalmente com a redução das "imagens" (conjunto de softwares que compõe a instalação de um equipamento) de cem para quatro. O tempo da operação caiu pela metade, no caso dos servidores, por exemplo, afirma Paulo Fernando da Silva, gerente de tecnologia do banco.

"Ganhar agilidade tecnológica é fundamental para os negócios do banco. Para se ter uma idéia, quando expandimos as operações para o Rio de Janeiro no ano passado, onde abrimos 65 novos pontos-de-venda, instalamos cerca de 1,6 mil equipamentos, incluído os terminais de auto-atendimento, em apenas dois meses e meio, para atender a 165 mil novos clientes?, conta Silva. E isso, segundo ele, foi alcançando ainda com a versão anterior do processo de instalação. ?Agora, temos capacidade para instalar os equipamentos ainda mais rapidamente", completa.

O gerente de tecnologia do Santander explica que o projeto levou seis meses e envolveu diversas equipes internas e externas. O maior desafio, aponta Silva, foi reduzir o número de imagens, considerando a complexidade dos equipamentos e sistemas envolvidos: eram 21 modelos de hardware, com 12 funções diferentes, além de cinco modelos de servidores, abrangendo mais de 2 mil pontos de atendimento em todo o país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile