Publicidade
Início Notícias Crise já afeta duramente as pontocom

Crise já afeta duramente as pontocom

0
Publicidade

A bolsa eletrônica Nasdaq registrou, na quinta-feira, 9, uma das maiores quedas da história – maior queda percentual diária desde o estouro da bolha das pontocom em 2000. Empresas como Google, Yahoo e eBay tiveram uma queda de suas ações 2,7%, 8,1% e 6,2%, respectivamente, enquanto as da Amazon.com recuaram 8,2%.

O desabamento dos preços dos papéis das empresas de tecnologia, e que continuaram a cair vertiginosamente nesta sexta-feira, 10, acompanhando os demais setores da economia, mostra que elas não estão imunes à crise financeira iniciada nos Estados Unidos, como chegaram a apregoar alguns analistas de Wall Street, ao jornal The New York Times.

Um dos sinais desse impacto, além das quedas recorrentes das ações, é que uma boa parte das empresas de tecnologia deve apresentar resultados negativos no terceiro trimestre.

Para o Yahoo, a crise demonstra uma grande perda, já que as ações da empresa caíram cerca de 19% somente na última semana, sendo que na quinta-feira elas fecharam a US$ 12,65, um preço nunca visto desde o início de 2003, o que reduz o valor de mercado da empresa para US$ 17,5 bilhões.

A queda também deve complicar as conversações do Yahoo com a Time Warner para compra da AOL, que já se arrastam por vários meses e devem continuar. Isso porque, com as ações em baixa, a empresa tem de estar disposta a desembolsar mais pela AOL, ou persuardir a Time Warner a aceitar um preço mais baixo. Evidentemente, as ações da Time Warner também têm caído drasticamente, por isso a transação poderia revelar-se bom negócio para os dois lados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile