Publicidade
Início Notícias Regras para internet não podem limitar liberdade de expressão, defende Lula

Regras para internet não podem limitar liberdade de expressão, defende Lula

0
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, 10, que a definição de novas regras para o funcionamento da internet não pode limitar a liberdade de expressão. Para ele, é preciso proibir a veiculação de material nocivo, como a pedofilia, e os provedores "terão que ter responsabilidade sobre isso". "Do ponto de vista da comunicação, da liberdade de expressão, acho que temos que agradecer a existência da internet porque ela deixou tudo mais antigo e tudo mais ultrapassado", disse Lula em entrevista a agências de notícias.

Sobre a limitação da propaganda feita pelos candidatos na rede, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente disse que não se pode negar o direito de expressão. "Achamos que a melhor maneira possível para que os meios de comunicação continuem da forma mais atenta possível é com a maior responsabilidade. Acho que negação ou proibir as pessoas de fazerem a propaganda dos seus candidatos é você negar o direito de expressão que é tão legítimo como qualquer outra coisa".

O presidente também comentou sobre o estágio da inclusão digital no país e disse que prevê um avanço "extraordinário, a partir de 2010, com a expansão do acesso à internet em todos os municípios". Ele afirmou que já foram criados muitos telecentros e 55 sistemas de banda larga em 55 mil escolas públicas do país. Mas, apesar disso, Lula disse que é preciso aumentar mais ainda, pois "uma escola com 300 alunos não pode ter somente 20 computadores, senão o estudante só vai acessar a internet a cada dez ou 15 dias e não pode ser assim", comentou.

O presidente também defendeu uma dinâmica maior por parte dos empresários, que demoram muito a tomar decisões e investir no desenvolvimento digital. A aprovação da inclusão digital mesmo, conforme ressaltou Lula, demorou dois anos, porque envolvia acordo com empresas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile