O twitter é o novo aliado da construtora e incorporadora paulista Tecnisa para gerar vendas e apresentar empreendimentos ao mundo virtual. A empresa começou testar o recurso em agosto passado e agora o incorporou oficialmente como ferramenta para passar informações sobre o mercado imobiliário, como no caso de abertura de um novo modelo de financiamento ou para apresentar um lançamento de empreendimento (veja mais informações em "links relacionados" abaixo). O público alvo são potenciais compradores que querem estar por dentro dos lançamentos da construtora.
O twitter é um microblog por meio do qual, em textos com até 140 caracteres, o internauta pode enviar ou receber mensagens no computador ou telefone celular. “O twitter é um misto de blog, chat e site de relacionamento que permite interações e trocas de informações, inclusive pelo celular”, informa Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa. “O twitter cumpre o papel de passar aos interessados, de forma rápida e totalmente autorizada, informações sobre as novidades da empresa, principalmente sobre os lançamentos de imóveis”, completa.
Com mais esta ferramenta, a Tecnisa quer conquistar ainda mais o consumidor 2.0. Outra recente novidade focada nesse público foi o lançamento do atendimento 24 horas, que preenche as necessidades de informação do internauta, independente da hora em que esteja navegando. “A idéia é que o twitter seja mais uma ferramenta que estimule as visitas ao site, já que é possível incluir links nas mensagens, remetendo para o flick ou youtube, também usados pela Tecnisa”, reforça Busarello.
Além de possuir um portal, a construtora e incorporadora também é pioneira no uso de blog corporativo e se destaca na forma de utilização da ferramenta de links patrocinados no Google.