Publicidade
Início Notícias Negócios Portugal Telecom pode trazer notebook português para a Vivo

Portugal Telecom pode trazer notebook português para a Vivo

0
Publicidade

A Vivo poderá comercializar no Brasil o Magalhães, notebook português de baixo custo, com acesso à banda larga 3G embarcado. O presidente executivo da Portugal Telecom, dona de 50% da Vivo, Zeinal Bava, visitará o Brasil no fim do mês e deve trazer o Magalhães para fazer parte de um projeto piloto da Vivo no Brasil.

Segundo o presidente da Vivo, Roberto Lima, o objetivo da operadora é contribuir para a massificação do acesso à banda larga móvel no Brasil, através da venda, a preços acessíveis, de computadores portáteis com ligação à internet.

A operadora está estudando a melhor forma de implantar esta estratégia, e neste contexto, a distribuição do Magalhães pode ser um alternativa interessante. Vale ressaltar que no Brasil a Vivo já tem uma parceria com a Positivo para a venda casada de banda larga móvel e os computadores da fabricante.

Outra possibilidade seria a Vivo estender a parceria da Positivo para vender o Mobo, netbook da Positivo de baixo custo, com a banda larga 3G embarcada.

A iniciativa de trazer o notebook de baixo custo ao Brasil surgiu após uma viagem de Zeinal Bava à África austral, em setembro, quando foi assinado um protocolo com o Governo da Namíbia para a distribuição dos computadores Magalhães em cerca de 1.000 escolas.

Em relação a sua participação na Vivo, Zeinal Bava afirmou que a aposta na operadora é de "longo prazo". Ele apontou que a empresa portuguesa continuará investindo na operadora brasileira na sua estratégia de expansão e atualização tecnológica.

Sobre o interessa da telefônica em adquirir a Vivo em sua totalidade, Zeinal Bava disse que a Portugal Telecom não está disposta a vender a sua metade da líder do mercado de telefonia móvel no Brasil, pois aposta na Vivo como um pilar essencial da sua estratégia de expansão internacional.

Com informações da Agência Lusa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile